PUBLICIDADE

Exército

Dia do QAO e despedida de militar no 7º

Coronel Carlos, comandante do 7º RC Mec, falou em valorização do profissionalismo e da dedicação daqueles que serviram por tantos anos, de maneira inconteste, aos interesses do Exército Brasileiro

Na manhã de quarta-feira, 6 de dezembro, foi realizada uma solenidade militar no Pátio de Formaturas do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, para comemorar o Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO), transcorrido em 24 de novembro. Na mesma oportunidade, foi realizada a despedida do Regimento ao Capitão QAO João Souto da Silva, transferido para a reserva remunerada.
Ao fazer uso da palavra, o Coronel Carlos Alexandre de Souza, Comandante do Regimento, agradeceu ao Capitão Souto por todo o trabalho e dedicação ao Exército Brasileiro ao longo de mais de 35 (trinta e cinco) anos de efetivo serviço. Neste sentido, ressaltou as qualidades demonstradas pelo Oficial no desempenho das Funções de Oficial Mobilizador e Fiscal Administrativo do “7º de Cavalaria”.
Dirigindo-se aos oficiais do QAO, o Coronel Carlos destacou que a diversidade e a relevância das funções atribuídas a esses oficiais valorizam o profissionalismo e a dedicação daqueles que serviram por tantos anos, de maneira inconteste, aos interesses do Exército Brasileiro. Lembrou ainda, o Patrono do Quadro, Tenente Antônio João Ribeiro, exemplo de heroísmo e de conduta para todos os integrantes do Exército Brasileiro, sintetizado em sua célebre frase, durante a Guerra da Tríplice Aliança: “Sei que morro, mas o meu sangue e o de meus companheiros servirá de protesto solene contra a invasão do solo de minha Pátria”.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 08/12/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário