PUBLICIDADE

Política

Último dia de cadastro para o Cartão Reforma

A quinta-feira servirá para que a população vá até o Cras fazer o registro com a documentação para participar do programa

A quinta-feira (07) é o último dia para os santanenses realizarem o cadastro no programa Cartão Reforma do Governo Federal. Quase 200 famílias terão a possibilidade de receber o benefício, em Sant’Ana do Livramento. Este cadastro pode ser feito através da Secretaria de Assistência Social. Livramento, segundo a relação do Governo Federal, receberá R$ 1,109 milhão.
O cadastro para o Cartão Reforma acontece no CRAS Armour (para os moradores do Armour e do São Paulo) e no CRAS Prado (para os moradores do Registro), das 8h às 13h. Serão cadastradas 965 famílias, sendo que 193 serão escolhidas pelo Ministério das Cidades para receber o benefício.
Para acessar ao benefício as pessoas devem ter renda familiar bruta de até R$2.811,00 e a mão-de-obra é feita pela própria pessoa. As pessoas podem pedir construção de esgoto, do primeiro banheiro, do quarto, reforma do telhado, instalação de água e esgoto, instalação elétrica.
Cada família terá que ter um celular, onde receberá as mensagens diretamente do Ministério. O Ministério também indicará quais as lojas que as pessoas podem comprar com o Cartão Reforma a partir dos recursos que forem repassados.
Confira os endereços para o cadastramento: Cras Armour: rua Presidente Getúlio Vargas, 43; e Cras Prado: Avenida Saldanha da Gama, 1879.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia. - 07/12/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário