PUBLICIDADE

Geral

Música é composta para celebrar o Natal

Através da parceria de um cineasta e um músico nativista surgiu uma canção para homenagear o Natal na fronteira. Federico Bonani e Volmir Coelho contam como foi criada a composição que logo será divulgada ao público

Chegou o tão esperado dezembro e com ele a expectativa pelas festas de final de ano onde as famílias se encontram para confraternizar. Mas, sem dúvida, o Natal é a data mais aguardada por todos por toda a sua importância histórica de representação do nascimento do menino Jesus.
Na fronteira não é diferente, as casas e as ruas enfeitadas com capricho. Nas praças, árvores de natal, presentes e decorações que traduzem um pouco do espírito natalino. Foi no meio deste contexto que surgiu a parceria entre o cineasta Federico Bonani e o cantor e compositor nativista Volmir Coelho para criação de uma trilha sonora que represente bem o sentimento dos fronteiriços pelo Natal.
O tema “A Fronteira Brilha para Te Receber” foi escolhido para sonorizar o acendimento das luzes de Natal no Parque Internacional que aconteceria no domingo passado e precisou ser adiado por conta do mau tempo.

Sobre a música 

O cineasta santanense, que está colaborando com a Prefeitura Municipal na organização das festividades do Natal, conta que a ideia de criar uma música tema surgiu para brindar a comunidade com uma sonoridade natalina. “Essa foi a nossa ideia. O Volmir criou esta letra fantástica que sintetizou em poucos versos o que representa o espírito de Natal em cima do nosso tema “A Fronteira Brilha para Te Receber”. Então, nós pegamos essa valsa e fizemos uma orquestração em cima de todos os timbres e sonoridades natalinas. É um trabalho muito bonito que em breve será apresentado ao público” contou Bonani.

Gravação em família

As vozes ainda em constante transformação, os olhos assustados e as mãos trêmulas de nervosismo seguravam a folha com a letra da música no dia da gravação. Pedro, Vitória e Juliana, filhos do cantor Volmir Coelho, pela primeira vez entraram em estúdio para acompanhar o pai e fazer os vocais da composição. O local escolhido para começar a dar vida à obra foi o Estúdio da Oficina de Música Cristiano Cesarino.
O cantor disse em entrevista para o Jornal A Plateia que esta foi uma grande oportunidade de poder entrar em estúdio e gravar uma música junto com seus filhos, ainda mais um tema tão singelo como uma valsa natalina. “Agradeço ao Bonani o convite e ao professor Avelar Furtunato que foi o grande responsável por essa aproximação, ele me comentou sobre o projeto do Natal na fronteira e a partir daí comecei pensar no tema. Escrevi e quando o Bonani entrou em contato ela já estava quase pronto, ele queria uma valsa e eu sem saber já tinha feito justamente uma valsa. Fechou com a ideia dele. No dia da gravação foi algo maravilhoso poder ver meus filhos ali comigo e mais o Arthur junto, foi muito bom. Espero que essa música tenha ficado do agrado de todas as pessoas pela forma tão especial que ela foi composta” disse.

Divulgação na internet

O cineasta Federico Bonani disse para nossa reportagem que em breve a composição estará sendo divulgada no youtube, além de compor a trilha do
acendimento das Luzes Natalinas no Parque Internacional, o que deve acontecer em breve.

Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia. - 06/12/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário