PUBLICIDADE

Rural

Rodeio Solidário do Pampa acontece neste final de semana

Iniciou nessa sexta-feira (1º), o 1º Rodeio Solidário do Pampa, na Sede Campestre do Clube Cruzeiro do Sul. Realizado em parceria entre a Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo e o Gabinete Ação Solidária. O rodeio se estende até domingo (3).
Até domingo (3), a sede campestre do Clube sediará provas de laço e gineteada, mateada e apresentações artísticas, além de um grande baile com o grupo Tchê Barbaridade na noite de sábado. Junto ao evento acontece o Encontro Nacional de Campismo, Motor Home e Trailler “Não temos pressa, estamos em casa”.
Além disso, todos os dias haverá feira de doce e da melancia, artesanato, acampamento e mateada com a erva mate Verdinha. Toda a renda do evento será destinada a UTI da Santa Casa de Misericórdia e aos projetos sociais do Gabinete Ação Solidária da Primeira-dama Silvana Harden.
Segundo Sérgio Munhoz, coordenador Municipal de Tradicionalismo, a ideia do evento surgiu através de uma parceria da Prefeitura, gabinete da Primeira-Dama e o Clube Cruzeiro do Sul que colaborou com a sua sede campestre para a realização do evento. “A gente convida toda a comunidade para se fazer presente no evento, nós trabalhamos por várias semanas com a ajuda de muitas pessoas para deixar a sede do clube apta a receber um evento deste porte. Trocamos lâmpadas, foram realizadas podas nas árvores, manutenção na rede elétrica e hidráulica e ainda construímos uma pista de rodeio onde haverá as provas de tiro de laço e gineteada”.

Sábado (02):
8h – Laço
14h – Truco solidário relâmpago
19h – Gineteada
23h – Baile com Tchê Barbaridade

Domingo (03):
8h – Laço
14h – Mateada e apresentações artísticas
19h - Final da Gineteada

 

Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia.com - 02/12/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário