PUBLICIDADE

Exército

Operação Fronteira Sul chega ao fim

Ordem de encerramento foi dada nessa sexta-feira pelo Comando Militar do Sul

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, participou da Operação Fronteira Sul 2017, em conjunto com os Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e outros órgãos civis.
A Operação Fronteira Sul é de responsabilidade do Comando Militar do Sul, que ordenou o encerramento da atividade nessa sexta-feira. O objetivo da Operação era coibir ilícitos transnacionais, principalmente o tráfico de drogas, de armas e munições e de defensivos agrícolas; além do roubo de veículos e crimes ambientais. Buscou-se, também, intensificar a presença do Estado Brasileiro junto à faixa de fronteira.
Na manhã de sexta-feira, o Coronel Carlos Alexandre de Souza, comandante do 7º RC Mec e da Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento, conversou com o Jornal A Plateia e afirmou:
“Esse é o principal objetivo, dar à população essa presença, essa segurança de nossa atuação. A cada operação realizada otimizamos nossos contatos, nossas linhas de comando, nossas linhas de logística e cada vez mais esse adestramento vai trazendo facilidade para as próximas atuações”.
O 7º RC Mec iniciou a Operação em 27 de novembro por meio da ativação de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), os quais foram operados diuturnamente, nas rodovias federais, estaduais e nas vias secundárias que cortam a região. Ainda foram realizadas operações do tipo patrulha motorizada nessas vias.
Coronel Carlos também comentou sobre a atuação conjunta das demais forças de segurança: “Essa atuação conjunta é praticamente nossa rotina. Em operação desse vulto, com esse grau de ostensividade e de volume de tropa no terreno há esse convite, esse chamado, e com muita propriedade, com muita naturalidade, os demais órgãos de segurança pública juntam os esforços conosco, aproximam as demandas, havendo um esforço mútuo e todo mundo sai ganhando, principalmente a sociedade. Isso gera um produto muito maior do que se trabalhássemos em esforços individuais”.
No dia 28 de novembro foi realizada Ação Cívico-Social (ACISO) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Silveira Martins, localizada no Bairro São Paulo.

Visita de generais

No dia 30 de novembro, a Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento recebeu a visita do General de Divisão Marcos Antônio Amaro dos Santos, comandante da 3ª Divisão de Exército – 3ª DE, acompanhado do General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – 3ª Bda C Mec. As visitas foram realizadas com o objetivo de acompanhar a atuação das tropas da 3ª DE e da 3ª Bda C Mec participantes da Operação Fronteira Sul 2017.
Os Comandantes inspecionaram o Posto de Bloqueio e Controle de Estrada (PBCE) em operação junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-158, além de receberem outras informações a respeito da atuação do 7º RC Mec em Sant’Ana do Livramento (RS) e toda a região da Fronteira da Paz.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 02/12/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário