PUBLICIDADE

Bem-estar

Açaí: A fruta ideal para repor energias. Conheça mais benefícios!

Tradicional fruta da gastronomia brasileira, o açaí consegue aliar muito sabor, com diversas substâncias importantes para o nosso corpo. Dentre suas características nutricionais, destaca-se a boa reposição de energia, que ajuda a manter o bom funcionamento do organismo. O açaí é uma fruta ideal quando pensamos num alimento delicioso e altamente nutritivo.
Consumido em quantidades equilibradas e horários adequados, o açaí é uma explosão de propriedades benéficas para a saúde. Sua principal vantagem é a reposição de energia, por isso, para quem se exercita intensamente, o melhor momento para degustá-la é após a atividade física. Já para quem não vincula o consumo da fruta ao esporte, o melhor é consumir como substituto de uma refeição intermediária, como um café da manhã ou lanche da tarde.

Açaí e suas misturas: calcule as calorias

Muito se fala da grande quantidade de calorias que o açaí possui. De fato, a fruta tem boa composição da substância, contudo, isso está longe de ser um problema. O principal fator que devemos levar em consideração nesse aspecto é a forma como ingerimos o alimento. Geralmente utilizado com acompanhamentos extras, a iguaria aumenta ainda mais os níveis calóricos. Consumir 300 g, por exemplo, vai fornecer mais de 180kcal para o corpo ou consumir a polpa misturada com xarope de guaraná, granola, ou outras frutas também o deixa mais calórico.
Mas, para quem não é muito fã daquele “gostinho de terra” que o açaí puro tem, não precisa se desesperar. A polpa congelada tem cerca de 60kcal para cada 100 g. Confira algumas dicas para montarmos um açaí saudável.
Se o objetivo é se beneficiar do açaí sem aumentar muito as calorias dele, o ideal é combinar com frutas menos calóricas, como o morango, por exemplo. Mas se o objetivo é incrementar em calorias para repor mais energia após um exercício mais extenuante, melhor consumir com banana e granola.

Conheça os principais benefícios do açaí!

Fonte de fibras: O açaí é uma fruta muito rica em fibras. Isso ajuda tanto no bom funcionamento do intestino quanto para o aumento da saciedade no organismo. Consequentemente, essas funções podem ajudar no processo de emagrecimento, quando consumida em quantidades apropriadas.
Protetor do coração: Essa fruta é muito rica em uma substância chamada antocianidina, responsável por dar a coloração roxa ao alimento. Esse nutriente tem um poder antioxidante e anti-inflamatório, combatendo a produção dos
radicais livres e o estresse oxidativo, que podem causar doenças cardiovasculares.
Proteção contra o câncer: Os nutrientes presentes no açaí, por conterem ação antioxidante,
também podem ajudar na proteção contra alguns tipos de câncer.
Previne o envelhecimento precoce: Além das antocianidinas, o açaí também é rico em vitaminas C, E e as do complexo B. Essas vitaminas também contribuem para a ação antioxidante, que está muito relacionada à prevenção do envelhecimento precoce.
Faça-nos uma vista e confira, nossas delícias.

Uma Dica de:
CIA DAS BAGUETES
Rivadávia Correa, nº 802.
Telefones: (Oi) 98461 7984 (Vivo) 99980 4728
(Tim) 98132 8253
Face: Cia das baguetes Livramento

Por: - 28/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário