PUBLICIDADE

Editorial

Um sentimento de impunidade

Livramento sofreu, neste final de semana, mais uma perda trágica, um jovem com apenas 19 anos de idade perdeu sua vida após lutar por mais de três semanas num leito de UTI. Ânderson foi vítima de um acidente de trânsito ainda em outubro e não resistiu, sucumbindo três semanas depois, tendo o mesmo destino trágico que seu amigo, que também seguia na moto com ele.
Em Livramento, o número de acidentes cresce a cada ano, muitos causados pela imprudência e outros pelo abuso de álcool no volante. Em 2017, já foram inúmeros os casos com vítimas. Pais, estudantes e jovens, muitos perderam a vida em função da violência e imprudência.
A violência no trânsito é responsável pela terceira maior causa de mortes no Brasil, ficando atrás apenas das mortes causadas por doença do coração e doenças como o câncer. A cada ano o número de mortes aumenta, colocando o país entre os que mais registram mortes em acidentes de trânsito no mundo. Os dados estatísticos mostram que aproximadamente 40mil brasileiros são mortos, por ano, no trânsito e esses dados não são precisos tendo em vista que para os dados estatísticos consideram-se apenas as mortes ocorridas no local do acidente, ou seja, aquelas vítimas que são hospitalizadas e que, posteriormente, vieram a falecer não estão incluídas, o que nos leva a crer que, infelizmente, o número de mortes é ainda maior. A impunidade e o judiciário lento provocam ainda mais o sentimento de dor e impotência na sociedade.

Por: - 21/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário