Esporte

Herik Machado campeão na Argentina

O gaúcho Herik Machado, que saiu do projeto Boa Bola, as categorias de base de golfe do Clube Campestre, brilhou mais uma vez na Argentina ao conquistar neste sábado o título do 58º Campeonato Nacional por Golpes 2017, uma das principais competições amadoras do país vizinho, ao lado do Campeonato Argentino de Aficionados, disputado na modalidade “match play”, que conquistou em 2016.
Ao enriquecer seu currículo com mais esse título, Herik, que é o número 1 do ranking amador brasileiro, se firma definitivamente como um dos melhores e mais respeitados golfistas amadores da América do Sul.
Herik totalizou 271 tacadas, ou 17 abaixo do par do Golf Club Argentino, com parciais de 67/67/70/67. O brasileiro conquistou o título com uma vantagem de oito tacadas em relação ao vice-campeão, o colombiano Camilo Aguado Ocampo, que totalizou 279.
“Estou muito contente por conseguir por dois anos seguidos ser campeão na Argentina, em um grande torneio. Apenas Mário Gonzales, que também é de Livramento, conseguiu ganhar. Estou muito contente. São só dois brasileiros que conseguiram conquistar esse título e graças ao trabalho que estou tendo e ao Belém Novo Golf Club, que está me dando todo o suporte, e também à Confederação Brasileira de Golfe, que também está me ajudando muito para eu participar desses torneios. Graças a isso estou conseguindo ter mais disciplina e conseguindo chegar ao topo nos torneios. Também gostaria de agradecer à Federação Rio-Grandense de Golfe por estar sempre me apoiando. Ainda agradeço ao ‘coach’ (técnico) da Confederação Brasileira de Golfe, que é o Luis Miamura, ao Tiago Silva, que é meu Coach, ao presidente de meu clube a ao alta performance”, disse o campeão Herik Machado ao Jornal A Plateia.
Com informações da Confederação Brasileira de Golfe.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 14/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário