Geral

Livramento sedia 1º Encontro de Barbeiros da Fronteira

Evento aconteceu no Hotel Verde Plaza nesse domingo (12) e contou com a presença de profissionais de Livramento e Rivera além de barbeiros vindos de outros municípios.

Um encontro para apresentar as novas tendências das barbearias, trocar ideias e aprender mais sobre a profissão que muitos acham que era coisa de velho e agora surge completamente repaginada pela força da juventude. Este foi o principal tema do 1º Encontro de Barbeiros da Fronteira que aconteceu, no domingo (12), nas dependências do Hotel Verde Plaza.
Organizado pela Barbearia Auto Estima Espaço da Beleza, o evento contou com cerca de 30 profissionais que acompanharam as dicas do santanense Fernando Teixeira, que há mais de 10 anos trabalha na área na cidade de Caxias do Sul, onde possui uma barbearia em conjunto com sua mulher.
” Pra mim é uma grande satisfação estar aqui falando para essa gurizada que veio prestigiar. Quando eu comecei tive muito incentivo dentro de casa, foi a minha mulher que me deu o primeiro empurrão e depois com o tempo, cursos e muita dedicação fui pegando gosto pela profissão e, hoje, trabalho somente neste ramo e vivo muito bem. Foi um pouco da nossa experiência que a gente trouxe aqui para todos que vieram ao encontro” disse Fernando.
Para Felipe Lima, proprietário da promotora do evento, a resposta dos participantes foi muito boa. Sobre o encontro ele destaca que essa foi mais uma oportunidade de apreender com quem sabe além de comemorar um ano de funcionamento da Barbearia Auto Estima. “Foi Muito bom. Agradeço a cada um deles que se dispôs a vir no evento conhecer mais sobre essa profissão que aprendi com meu pai, quando eu ficava ali olhando ele trabalhar na barbearia. Foi difícil, muitos diziam que não ia dar certo, mas graças a Deus estamos aí trabalhando há mais de um ano. Muito obrigado a todos que nos ajudaram a chegar até aqui” destacou o barbeiro enquanto fazia um corte de cabelo em um dos participantes.
Já Alemão Cabelereiro, pai de Felipe, destacou a grande felicidade de poder ver seu filho trabalhando na sua mesma profissão e também a presença dos jovens que estão entrando neste mercado cada vez mais. “Nós que já somos veteranos temos que valorizar o trabalho que está sendo feito por essa gurizada. Essa profissão não pode parar, e o Felipe está de parabéns, começou há pouco tempo e tem um grande talento. Temos que incentivá-los para que sigam neste caminho” disse.

Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia.com - 14/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário