Geral

Ciclistas realizam manifestação em favor da Ciclovia

Um grupo de, aproximadamente, 50 ciclistas realizou, no sábado (11), uma manifestação em prol da ciclovia. Eles se reuniram no Parque Internacional e em seguida percorreram o trecho onde está localizada a ciclovia na Avenida João Pessoa

Mesmo embaixo de um escaldante sol na tarde de sábado, o grupo de aproximadamente 50 ciclista se reuniu no Parque Internacional para realizar uma manifestação em favor da permanência da ciclovia da Avenida João Pessoa. Por volta das 17h00, horário brasileiro, os cliclistas começaram a chegar para a manifestação que pedia a permanência do espaço que é utilizado tanto por pessoas que utilizam a bicicleta como esporte e também àquelas que há utilizam como meio de transporte. Segundo os organizadores da manifestação, atualmente, Livramento e Rivera possuem um grupo de ciclistas que ultrapassa as 600 pessoas, incluindo famílias inteiras e a presença de muitas crianças.
Clea Ferreira que pedala há cerca de um ano e faz parte do grupo Ciclistas Fronteira disse que, na verdade, o ato serviu pra chamar a atenção dos governantes e autoridades para que eles saibam que existem grupos que utilizam aquele espaço. “A gente realizou este ato para chamar atenção e dizer que queremos a ciclovia e se possível que até ampliem ela” disse.
Já para Aline que faz parte do grupo há dois anos, pedalar faz bem à saúde. “É muito bom. Muita gente do grupo começou a pedalar por questões de saúde, meu marido, por exemplo, começou a praticar por recomendação médica. Então, nós buscamos o nosso bem-estar. Hoje, vários grupos foram criados aqui na fronteira e utilizam a ciclovia. Ela é usada sim. Têm pessoas que usam, por exemplo, eu para ir para o trabalho. Então se tirarem, além de um gasto de dinheiro público, a população é que irá sair perdendo”, avaliou.
A ciclista Alice Pereira disse para a reportagem do Jornal A Plateia que há mais de um ano começou a praticar o ciclismo que além de fazer bem a saúde consegue reunir toda a família. “Eu pedalo junto com meu marido, meu filho, minha nora e meu neto. Nós usamos bastante a ciclovia, principalmente, para estimular o pessoal que está começando. Acho que é um direito de todos nós” destacou.
Por volta das 17:30 horas, após uma rápida conversa, o grupo saiu em direção à Avenida João Pessoa utilizando o trecho onde até a semana passada era da ciclovia. Durante o trajeto eles gritaram “Queremos a ciclovia” e por onde o grupo passava se ouvia buzinas e aplausos de incentivo.
Após eles percorrerem o trecho duas vezes, ida e volta, o grupo trancou o trânsito próximo ao cruzamento das Avenidas Tamandaré com João Pessoa. Com gritos e fogos de artificio eles protestaram e pediram mais respeito aos cliclistas. Em seguida desceram a Rua dos Andradas encerrando a sua manifestação em frente à Prefeitura Municipal.

Por: matiasmoura@jornalaplateia.com - 14/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário