Bastidores

Feira do comércio, indústria e serviços volta no Guanabara

Foi confirmada para o ginásio José Luiz Sanz, do E.C. Guanabara, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro próximo (corrigindo informação divulgada anteriormente pela coluna), a 5ª edição da Feira do Comércio, Indústria e Serviços - FEISUL promovida pela Associação Comercial e Industrial de Livramento. A feira reúne produtos e serviços de empresas locais, com as participações de mais de 30 empresas, e foi retomada no ano passado, depois de quase 10 anos, atendendo a pedido dos próprios empresários e empreendedores de Livramento. No ano passado foram realizadas duas edições - uma em julho, no aniversário da cidade, e outra com temática específica do Natal. Neste ano, o evento foi reservado para o período natalino e deve ser uma grande opção para as compras de presentes e, principalmente, para a exposição dos produtos oferecidos pelo comércio local. A feira contará com stands de confecções, decoração, saúde, beleza, culinária, artesanato e prestação de serviços diversos, entre outras atrações. A reserva de espaços no ginásio poderá ser feita diretamente na secretaria da ACIL. 

Leilão solidário em Rivera

O Rotary Rivera está recolhendo doações para seu grande leilão solidário anual, que será realizado amanhã e domingo com renda totalmente destinada para obras sociais na vizinha cidade. Vários itens estarão à venda no leilão, incluindo livros, móveis, roupas e eletroeletrônicos. Uma ótima oportunidade para associar um de negócio à ação humanitária. O evento será realizado na rua Atílio Paiva, 816, em frente à sede do INAU, a partir das 9 horas de amanhã.

Cantador de Campanha

O PT “Maragatos e Chimangos” vai acolher mais uma vez, no próximo fim de semana, os festivais “Cantador de Campanha” - 7ª edição, e “Chão Batidinho da Arte Nativa”, já na 6ª edição. O evento anualmente abre espaço para a revelação e projeção da música tradicional do Rio Grande do Sul. Estão inscritos trabalhos inéditos de compositores de Livramento, Lavras do Sul, Pelotas, Salto (ROU), entre outros municípios. Duas comissões julgadoras, integradas por Luiz Cardoso, Robson Garcia, Marcelinho Nunes, Leonardo Borges e Toto Garcia, e por Luiz, Camila Wetternick, Dani Winz, Alex Har e Maria Elizabeth, vão analisar respectivamente os trabalhos concorrentes no “Cantador” e no “Chão Batidinho”. Neste domingo, haverá o tradicional almoço da “triagem” para o 6º Chão Batidinho, ao preço de R$ 15,00 ou, para quem quiser apenas assistir à apresentação das músicas, R$ 5,00 o ingresso. A comissão organizadora, integrada, entre outras, pelas incansáveis Carla Martins, Bruna Wetternick, Greice Pedroso e Rose Teixeira, está “à mil” na definição dos detalhes finais do evento, que com certeza repetirá o sucesso dos anos anteriores.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 10/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário