Política

Pedetista histórico assume Procuradoria do Sisprem

Prefeito Ico assinou o documento que dá posse a Marcírio Silva, no início da tarde dessa quinta-feira no palácio Moysés Vianna

O advogado santanense Marcírio Edson Silva da Silva, que durante muitos anos presidiu a Executiva Municipal do PDT, foi empossado, no início da tarde dessa quinta-feira, 9, na Procuradoria Jurídica do Sistema de Previdência Municipal – Sisprem. O ato, coordenado pelo prefeito Ico Charopen, contou com as presenças da presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Helena Duarte, e do líder do Governo no Legislativo, vereador Ulberto Navarro – Garrão, além do diretor-presidente do Sisprem, Mulcy Torres.
Marcírio é uma das mais expressivas lideranças do PDT em Livramento e região. Foi vereador, diretor-presidente do Departamento de Água e Esgotos - DAE e secretário municipal de Serviços Urbanos, sempre indicado pelo partido nas Administrações das quais a agremiação fez parte, no Governo Municipal. Recentemente, indicado pela Executiva Estadual do partido, ocupou o cargo de Diretor Administrativo da Secretaria de Obras do Rio Grande do Sul, cargo do qual se afastou quando o PDT decidiu deixar de fazer parte da base de apoio do Governo Sartori.
A fidelidade ao partido, aliás, é uma das principais características políticas de Marcírio da Silva, que sempre colocou os interesses do Trabalhismo acima de seus próprios interesses pessoais, conforme destaca. Essa fidelidade é reconhecida pelos correligionários, que mais uma vez o indicaram para o cargo na Administração Municipal, considerando, principalmente, a experiência que acumulou ao longo dos anos, nos diversos cargos que ocupou nas esferas municipal e estadual, representando o partido.
Após a posse, Marcírio disse ao jornal A Plateia que encara o novo desafio com os pés no chão. “Sei da realidade que o Município enfrenta e, por isso, aceitei o desafio”, disse.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 10/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário