Geral

Vem aí a terceira edição do ChoriCeva da Fronteira

O evento que é considerado a festa da cerveja artesanal e do Choripan acontece amanhã no Parque Internacional a partir das 17 horas

Acontece nas dependências do Parque Internacional, neste sábado (11), a 3ª edição do festival ChoriCeva, mais um grande evento que promete movimentar a fronteira. O festival que ano após ano vem crescendo é fruto de uma experiência positiva de outro grande evento realizado em Livramento e Rivera: o Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa que segue a mesma linha.
Como forma de promover um esquenta para a festa, acontece hoje à noite a partir das 20h30 no Restaurante Pampa Grill uma degustação orientada de cervejas artesanais onde serão oferecidos 140 litros de 7 estilos das cervejarias participantes do 3º ChoriCeva ao valor de R$ 60,00 / $600.
Segundo o Chef do Restaurante Dom Caggiani , Rodrigo Caggiani, que faz parte da organização do evento, a expectativa dos restaurantes e das cervejarias que irão participar são muito boas , principalmente pelo crescimento que o evento teve de cerca de 30% da primeira para a segunda edição. São esperados participantes de outros municípios que já confirmaram presença, além do público cervejeiro e dos apreciadores de um bom choripan.
Ao todo 8 restaurantes de Livramento e Rivera e duas cervejarias artesanais estão oferecendo seus produtos durante o festival que contará também com a presença de cervejarias de outros municípios, além, é claro, de shows musicais no palco central. “A nossa expectativa é muito grande. Neste ano esperamos que continue crescendo porque aumentou, por exemplo, o número de cervejarias que serão 8 ao total, outra novidade é que terá uma banca de cervejeiros caseiros que é o pessoal que está começando a produzir. Esperamos manter a qualidade do evento também na questão do choripan”, destaca o chef.
A grande novidade para a edição 2017 do festival é a vinda de um food truck (carro ou caminhão que transporta e vende comida) que virá participar da festa.
Segundo Rodrigo Caggiani, o evento vem preencher a necessidade de atrações tanto para o público de Livramento e Rivera quanto para o turistas que visitam a fronteira, além de valorizar a produção local e regional. “No terceiro ano do festival de Enogastronomia nós realizamos o lançamento com um choripan servido no Parque Internacional e o pessoal gostou da ideia. Daí, nós resolvemos nos reunir com os cervejeiros e realizar a festa. A gente faz isso para divulgar os nossos produtos para os turistas, o choripan e a cerveja artesanal que vem crescendo bastante de produção em nosso estado e região” disse. Os restaurantes que estarão participando do evento, são Pampa Buerger, Don Caggiani, Recofran, Pampa Grill, Gardel Parrillada y Pasta e Vieja Estación.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 10/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário