De leve

GOLAÇO

Muito oportuna a participação dos nossos vereadores no episódio do leilão do estádio João Martins. Os vereadores Romário e  Nilo atenderam o chamado dos torcedores do 14 e viajaram à capital para tratar do assunto junto ao governo do estado. Foi fundamental, também, a orientação dos advogados Xepa, Antônio Badra e João Batista Conceição que mobilizou a galera.

ALIANÇA

Faltando pouco menos de um ano para as próximas eleições para deputado e presidente da república vejo o anúncio do PMDB e do PT que já formaram aliança em 6 estados. O presidente do Senado, o cearense Eunicio Oliveira já declarou ser eleitor de Lula. Para refrescar a memória dos meus leitores o PMDB foi o principal articulador e responsável pela queda do PT, de Dilma Rousseff...

QUILOMBOLAS

O prefeito Ico Charopen recebeu, nesta terça-feira (7), uma série de solicitações das comunidades das regiões do Ibicuí da Armada, Figueira, Madureira e Rincão dos Moura. Entregue pela presidente da Associação dos Quilombolas, Maria Leci Vaqueiro, as demandas foram apresentadas ao secretário de Agricultura, Reni Marinho e acompanhadas pelos moradores Eduino Silva e Nilson Vaqueiro, pelo vereador Itacir Soares e pelo extensionista do escritório municipal da Emater/RS, Luis Fernando Fabricio.

RACISMO

Entre cada mil adolescentes brasileiros, quatro serão assassinados antes mesmo de completar 19 anos. Serão 43 mil mortos entre 12 e 18 anos entre 2015 e 2021 se nada for feito para reverter tal quadro, de acordo com dados da pesquisa divulgada pela Unicef recentemente. E a grande maioria destes jovens serão negros. De acordo com a ONU, o racismo é uma das principais causas históricas da situação de violência e letalidade a que a população negra no Brasil é sujeita – segundo o Mapa da Violência, um homem negro tem até 12 vezes mais chances de ser vítima de um homicídio do que um não negro.

MULHER

No Brasil a cada 90 minutos uma mulher é assassinada pelo seu parceiro. Que tristeza isso...

ARROZ

Fui comprar para a Lulu e a Fofa, os sharpeis do Joaquim. No supermercado o arroz para gente estava mais barato que o arroz pra cachorro. Na gôndola o preço do arroz para os humanos quase 12 reais e para os bichinhos 9 reais. Então tá...

LIVRE PENSAR

“Nossas vaidades muitas vezes nos deixam cegos... ”

Por: dudapinto@terra.com.br - 08/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias