Bastidores

Vereadores aumentam pressão pela DP contra o abigeato

Os vereadores Evandro Gutebier, Maurício “Galo” Del Fabro e Romário Paz decidiram fazer uma pressão direta sobre o Governo do Estado para conseguir uma atenção especial ao problema do abigeato na fronteira. Nessa terça-feira, os três estiveram em audiência com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, com  apoio e participação do deputado estadual Sergio Peres. O encontro aumentou a expectativa do grupo sobre a possibilidade da instalação de uma delegacia especializada em repressão a crimes de abigeato e roubos de lavouras em Livramento. Em documento apresentado ao deputado do PRB, o vereador Gutebier lembrou que Livramento possui “uma das maiores fronteiras secas” do País e que, além de proteger  pecuaristas e agricultores, a instalação da DP trará segurança também para futuros investidores.

Free Shop

Estão abertas no “site” da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale as inscrições para o Seminário no qual se espera que a Receita Federal anuncie a liberação dos free shops no lado brasileiro.

Autismo

Cresce a mobilização em torno da causa Autista no Estado. Já há edição do Seminário “Todo Autista é Único”, criado em Livramento pelo vereador Carlos Nilo Pintos, agendada para março de 2018, em Butiá.

Lista de pedidos

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento, Jairo Zamberlan, anda de olho nos principais problemas enfrentados atualmente pela comunidade santanenses e que possam, de alguma forma, receber uma atenção das representações locais no Estado e na União. Esta semana a Acil receberá, mais uma vez, a visita do deputado estadual Frederico Antunes e Jairo quer aproveitar a disponibilidade oferecida por ele para encaminhar o máximo de questões – que realmente tenham relevância na construção do desenvolvimento local, adverte corretamente.

Momento

Não é fácil o momento na economia brasileira e isso acaba atingindo  diretamente a fronteira, limitando alguns investimentos - especialmente patrocínios. Assim, fica cada vez mais difícil concretizar projetos como a proposta de Natal na fronteira e o carnaval de rua, entre outros.

Bailado

O grupo municipal de danças “Tradição da América”, coordenado pelo dançarino e coreógrafo Adão Egle Lopes, receberá homenagem da Câmara de Vereadores, por sugestão do vereador Ulberto Navarro, o “Garrão”, por representar Livramento, com apoio da Primeira-Dama Silvana Harden, no 5º Encontro Sulamericano de Folclore, em Bossoroca.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 08/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário