Política

Empresas de aviação estudam linhas para Livramento

Em contato, esta semana, com o Diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman e com a diretoria da Two Flex Táxi Aéreo, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil, deputado Frederico Antunes (PP) foi informado a respeito de estudo técnico que está sendo elaborado por essas empresas visando a realização de voos entre Porto Alegre - Bagé - Porto Alegre; Porto Alegre - Rivera - Porto Alegre, além de mais duas rotas regionais ainda mantida sob sigilo pelas empresas.
A informação contribui e aumenta a expectativa dos fronteiriços que esperam há um tempo pelo início dos trabalhos no aeroporto binacional de Rivera.
Em função disso, na próxima semana o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil, deputado Frederico Antunes e o secretário estadual dos Transportes, Pedro
Westphalen irão se reunir com dirigentes da Gol e da TWO para avançar nas negociações visando a ampliação do transporte aéreo regional no Rio Grande do Sul.


Frederico destacou que esse tema já vem sendo tratado pelo Frente da Aviação e o Governo do Estado, desde o dia três de julho quando da visita do secretário Nacional da Aviação, Dario Lopes, ao Rio Grande do Sul quando ele e o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) encaminharam o assunto junto ao SAC, que avançou nas últimas semanas. “O secretário Pedro, nós da Frente da Aviação da ALRS e sua equipe do Departamento Aeroviário já estamos debruçados sobre esse tema há algum tempo. Bagé e Sant’Ana do Livramento-Rivera são municípios estratégicos”, destacou.
Na semana passada, a Two Flex Táxi Aéreo encaminhou pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar uma Linha Aérea Sistemática (LAS) ligando Porto Alegre a Bagé. O LAS é um serviço aéreo doméstico que prevê a ligação entre duas ou mais localidades que não estejam sendo atendidas por linha aérea doméstica regular. A intenção é a realização de cinco vezes voos por semana em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade de nove a 12 passageiros.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 08/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário