Política

Coordenador da Defesa Civil recebe homenagem e deixa recado na tribuna

João Elguy falou sobre as dificuldades enfrentadas no departamento, alertou para o que precisa ser melhorado e lembrou que está provisoriamente no cargo

O coordenador Municipal da Defesa Civil de Sant’Ana do Livramento recebeu, na manhã dessa terça-feira (07), uma homenagem na Câmara de Vereadores. O proponente, vereador Lídio Mendes Melado (PTB), destacou o trabalho realizado por João Elguy, que assumiu o cargo durante o último vendaval no mês passado.
O parlamentar disse também que não costuma fazer homenagens. “É difícil eu fazer uma homenagem aqui, uma pena que ela se refere a um momento triste de Sant’Ana do Livramento. Através de ti, eu homenageio a todos os que participaram da mobilização nas casas das pessoas na noite do vendaval”, disse ele.
Em tom tranquilo, Elguy agradeceu e disse que não fez mais que sua obrigação no trabalho de apoio às vítimas. “Quando eu comecei a trabalhar durante aquele vendaval, o prefeito Ico Charopen me chamou em seu gabinete e pediu que eu assumisse, pois alguns dias antes o então coordenador, Cleo Carrets, havia solicitado sua exoneração por ter surgido outra oportunidade em Porto Alegre. Foi quando eu aceitei. Eu não tenho medo de trabalhar, mas o meu lado é operacional”, destacou ele.
Elguy lembrou que a Defesa Civil do Estado está desde 2008 em atuação em Sant’Ana do Livramento. “Aí eu pergunto ao senhores: qual é o telefone da Defesa Civil? Não tem! É uma crítica construtiva para nós todos, temos que mudar a nossa visão, pois essas questões adversas do clima vão acontecer continuamente e nós temos que estar preparados. Por isso eu peço o apoio dos senhores para nos unirmos”, pediu.
O coordenador afirmou também que, se apenas uma pessoa trabalhar na Defesa, como é hoje, não tem condições. Elguy lembrou também que a Defesa Municipal não tem nem se quer um veículo. “Temos que ter mais pessoas na Defesa para apoiar. Não podemos contar com o veículo de um ou do outro. O trabalho é complexo. Estou em caráter provisório, mas vou auxiliar”, lembrou e finalizou deixando um recado. “Com todo o respeito, senhores vereadores, durante esse vendaval eu vi muitas críticas de pessoas com mágoa dizendo que os vereadores não foram nas vilas. Elas precisam dos senhores, tendo a possibilidade deem uma mão à Defesa Civil”, frisou.
Ao final, o coordenador da Defesa Civil do Município recebeu o apoio dos parlamentares - que reafirmaram estarem à disposição do Executivo.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 08/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário