Editorial

Os free shops, de fato, vão chegar!

 Deixando de lado as disputas dos deputados pela notícia, foi divulgado no final da tarde de ontem que estava tudo concluído para a instalação definitiva dos free shops em cidade de fronteira. O caso já vem se arrastando faz anos e muitas “desculpas” foram dadas pelo governo para liberar de vez a instalação desses empreendimentos.
Os free shops se tornaram promessa de muita fartura para a economia e a esperança é de que o movimento, já intenso, se torne ainda maior.
Antes, os free shops não podiam funcionar nas cidades-gêmas brasileiras, o que gerava prejuízo em relação às cidades-gêmeas estrangeiras com a concorrência de preços. A expectativa é que a nova medida gere mais receita para os municípios. A lei que autoriza a abertura das lojas francas, ou free shops, já está em vigor desde 2012.
Além da geração de emprego e renda, o município espera ganhar com a chegada das lojas francas e o Turismo será um campo ainda mais a se expandir com a chegada dos produtos e lojas francas. Com o anúncio feito na tarde de ontem, a expectativa é que ele se torne real e não vire mais uma desculpa de prazo do governo. Afinal, ninguém aguenta mais falar em free shop, o povo quer comprar!

Por: - 02/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário