Reino animal

Cachorro pode comer ração de gato?

Pessoas que cuidam de cães e gatos conjuntamente já devem ter se deparado com um “roubando” a ração do outro. Mas fica a dúvida, será que o cachorro pode comer algo que foi feito para os gatos? Bom, vejamos a seguir O motivo disso acontecer está na constituição da ração. A ração dos gatos têm mais proteína do que a ração dos cães. O seu cheiro e sabor são mais chamativos – sendo por isso muito atrativa aos cães.

Afinal, cachorro pode comer ração de gato?

Se seu cachorro ingerir ração em um dia, não precisa se preocupar. Não fará mal à saúde do cão. O único problema é se esse hábito se tornar algo rotineiro.
Como já mencionado, a ração do gato possui alguns itens a mais quando comparada a canina. Visto que a comida é industrializada pensando no organismo do gato, como o corpo dele trabalha tais nutrientes e quais são suas maiores necessidades. Para o cão funciona de forma complemente diferente. O que pode acontecer com o cachorro que se alimenta de comida felina é, a longo prazo, ficar obeso e aumentar suas chances de ter doenças no decorrer da vida.
A grande ingestão de proteínas também pode ser eliminada pelo cão através do seu sistema excretor, podendo ocasionar sérios problemas renais.

Como impedir que o cachorro se alimente da comida para gatos?

O ideal é deixar a comida do gato em um lugar que o cão não tenha acesso. Tente separar em cômodos diferentes e fique sempre atento.
Importante: Este texto tem caráter meramente informativo, e em nenhuma circunstância, substitui a orientação de um veterinário, especialmente no caso de distúrbios de fundo alimentar, intoxicação, ou qualquer outra patologia relacionada à ingestão de alimentos ou outros produtos. Sempre que houver qualquer sintoma atípico com seu pet, leve-o imediatamente ao veterinário. Lembre-se que quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maior a chance de cura.

Gatos podem comer ração dos cães?

O gato, em sua essência, é um animal carnívoro, que precisa de uma substância chamada taurina para manter a saúde do seu organismo. Na natureza, o gato consome suas presas vivas, o que lhe dá todo o suporte nutricional necessário. A ração para gatos tem a função de suprir essa necessidade, por isso possui taurina em sua composição. Além disso, a ração do gato tem mais gorduras e nutrientes comparada à ração do cachorro.
As rações para cães não possuem taurina e têm diversos nutrientes elaborados para animais bastante ativos. Levando em consideração que o gato é um animal sedentário, o consumo prolongado desses nutrientes pode levar a casos de convulsão. Portanto, nunca alimente o seu gato com ração de cães.
Fonte: Clube Para Cachorros

Por: - 02/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário