Editorial

Ousadia e alegria

A velha e pacata cidade de Livramento se tornou, de fato, conhecida nacionalmente, pelos seus bons e curiosos feitos. Além de ser a cidade mais irmã do mundo, a única com cursos de nível superior binacionais, de levar participantes para o The Voice Kids, de incendiar um CTG em razão de casamento gay e tantos outros “causos” curiosos, Livramento se destaca pelo assalto à Justiça Federal.
Bandidos invadiram o prédio da Justiça na madrugada, renderam o segurança e levaram drogas e armamento. Para Livramento, cidade tão acostumada com pequenos delitos e semanas geralmente calmas, o mês de outubro tem se destacado por este e também pelos furtos a farmácias.
A violência vem num crescendo e parece que nem a Justiça (FEDERAL) será capaz de impor medo a estes criminosos. A cidade e comunidade parecem estar às avessas e, muito embora, notícia ruim venda jornal, esta não é a história que gostamos de contar. Já durante a tarde, o caso foi publicado em sites e mídias nacionais. Os bandidos foram espertos e, ao contrário de como ensinam os filmes, eles não quebraram as câmeras de segurança; eles foram, digamos...mais inteligentes e levaram os aparelhos onde ficam registradas as gravações de vídeo monitoramento. A ousadia é gigantesca. O que se pode concluir é, vale mais roubar a Justiça do que bater de frente com a gangue oposta, afinal, roubar também parece ser um trabalho de logística.

Por: - 01/11/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário