Bastidores

RS na América

Foi positivamente grande a repercussão do trabalho realizado pelo colega Washington Pereira, coordenador do suplemento A Plateia en Espanhol veiculado diariamente em A Plateia, durante a 3ª Semana de Cultura do Rio Grande do Sul no Uruguai. O evento é uma promoção conjunta da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul com o Ministério da Educação e Cultura do Uruguai. Foram várias atividades de projeção artística e cultural em Montevidéu, durante toda a semana, com a participação constante de Washington e do próprio diretor-presidente do Grupo A Plateia, Antônio Badra. Os veículos do Grupo foram os únicos do Estado e até mesmo do Uruguai a acompanhar a programação da Semana de Cultura. Após, Washington ainda acompanhou o incansável Antônio Badra na Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, onde fizeram pessoalmente a distribuição da edição especial produzida por A Plateia para divulgar os principais atrativos turísticos e culturais do Rio Grande do Sul. Na foto, Washington com o diretor Antônio Badra e o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Cultura, jornalista Gustavo Ferenci, na feira realizada na capital argentina.

A Lista do concurso

É hoje: a partir das 9 horas desta terça-feira os “sites” da Câmara de Vereadores (http://www.santanadolivramento.rs.leg.br)  e da Objetiva Concursos (https://objetivas.com.br/home) divulgam a relação preliminar dos aprovados no concurso público para preenchimento de vagas de contador, técnico em informática e contínuo do Poder Legislativo de Sant’Ana do Livramento.

Eles vieram

O vereador Aquiles Pires, que organizou junto com a presidente da Câmara, vereadora Maria Helena Duarte, a Audiência Pública para discussão do Decreto que estabelece novas regras para a comercialização de carne e derivados no Estado, considerou “supreendente” o nível de participação de comerciantes locais no encontro realizado dia 27. Segundo ele, a presença maciça de proprietários de açougues e mercearias de Livramento na reunião foi “extremamente importante” para a definição do documento que será encaminhado ao governador Sartori. 

Demandas

Aquiles Pires garantiu que nenhum comerciante é contra os cuidados com a saúde do consumidor, mas defende que o Governo precisa proporcionar condições para o cumprimento das exigências do decreto. A “Carta de Livramento”, que reúne as manifestações na Audiência Pública, pedirá incentivos fiscais para compensar os custos da adequação às novas regras ou, de preferência, a revogação do decreto na forma como está.

Prazo

Termina amanhã, ao meio-dia, o período de inscrições para o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal para seleção de um advogado para o cargo de Técnico da Unidade de Controle Interno do Município. As inscrições devem ser feitas pela internet, no “site” da Objetiva Concursos.

Evangélicos

Instituído por lei proposta pelo, hoje, deputado Edu Olivera, quando vereador em Livramento, o Dia Municipal do Povo Evangélico será comemorado em sessão solene da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 31, a partir das 19 horas, no Plenário João Goulart. 

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 31/10/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário