De leve

ESTADO ISLÂMICO

O mundo, hoje, vive tenso e com medo de atentados terroristas que acontecem por todos os lados. Uma insegurança e um medo total e absoluto. Viajar de avião e frequentar locais públicos com grandes aglomerações passou a ser uma ocasião de medo, de pavor. O grupo extremista Estado Islâmico voltou a ameaçar, agora, jogadores de futebol. Depois de divulgar uma montagem de Lionel Messi com uma lágrima de sangue, o grupo extremista publicou um cartaz em que Neymar está de joelhos, chorando e com um membro do EI armado a seu lado. Na mesma imagem, há uma montagem de Messi executado. A publicação tem a seguinte mensagem: “Vocês não vão curtir a segurança enquanto nós não a vivermos nos países muçulmanos”. O grupo já fez outras ameaças indicando que pode fazer ataques durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

CANDIDATOS

A corrida para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa já começou, pois em 2018 teremos eleições. Em nossa aldeia já começou. Dois vereadores já estão certos e são pré-candidatos: Marco Monteiro, da Rede, e o Nilo, do PP.

LOLITA

Os leitores que acompanham a coluna devem lembrar que escrevi no início do ano que a Fazenda Lolita da Brigada Militar seria colocada à venda. Na época fui desmentido, disseram que era uma avaliação somente para atualização do cadastro e  dos bens de propriedade do nosso Estado. Ontem, o edital de venda foi publicado no Diário Oficial. O valor é de R$ 7. 103.714,00 e no próprio edital diz que a avaliação foi feita em março. 

VIOLÊNCIA

O nosso Brasil bateu recorde em homicídios. Aqui se mata 7 pessoas por hora. No ano passado foram assassinadas 61 mil pessoas. Vivemos uma guerra silenciosa nas ruas. Em termos de violência e de mortes Porto Alegre só perde para Aracajú e Belém. E a tendência é piorar, pois, vivemos num país de políticos corruptos e ladrões, onde a impunidade campeia, infelizmente, pois quem deveria nos dar o exemplo debocham de todos nós e, principalmente, das pessoas de bem que, sem dúvida, são a grande maioria do povo brasileiro.

FIFA

A última da FIFA em reconhecer clubes como campões mundiais passou despercebida pela mídia na Europa. Por lá, eles não deram importância nenhuma para essa decisão. Aqui no Brasil e, principalmente, no RS os noticiários deram uma grande importância. 

ATITUDE

O sentimento de gratidão, de ajudar ao próximo e principalmente a quem mais necessita é uma grande virtude humana e um ato de grande nobreza.  Quero aqui, humildemente, parabenizar a atitude do Pedro Ernesto Denardim em reunir amigos e colegas da imprensa para fazer um show em benefício do radialista Jairo Kuba. Digo isso pois vejo que num universo não muito distante muitas pessoas poderiam fazer o mesmo, ou seja, serem mais humanos, mais solidários com o próximo, principalmente com os que mais precisam. O Pedro Ernesto no auge da sua sabedoria e bondade faz um verdadeiro gol de placa e dá um grande exemplo de humanidade e solidariedade. Num Brasil onde campeia a corrupção, a impunidade, os maus exemplos dos nossos governantes e homens que fazem as nossas leis posso afirmar que precisamos mais e mais de Pedros Ernestos... neste mundo onde as vaidades e as individualidades proliferam...Parabéns meu querido e fraterno amigo pelo teu grande gesto. Podes crer que aqui na nossa fronteira conseguiste me emocionar e acreditar que poderemos lutar por um mundo mais humano, fraterno e igualitário... Para os que não sabem o Jairo Kuba é repórter esportivo de rádio e atualmente pesa 240 kilos e necessita fazer uma operação bariátrica e não possuí recursos para tal...

Por: dudapinto@terra.com.br - 31/10/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias