Bastidores

Juri popular na Câmara

O plenário João Goulart, da Câmara de Vereadores, vai funcionar como “salão de Juri”, a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, 30, para a gravação de uma simulação de julgamento popular, como parte de trabalho acadêmico do curso de Direito da Unipampa. As estudantes Bruna Gomes, Camila Zinelli, Luana Beling, Sophia Drescher e Fernanda Xavier farão a gravação de vídeo para um curta-metragem da disciplina de História do Direito, coordenada pelo professor Antônio Guimarães Brito. Parte das estudantes estiveram ontem com a presidente da Câmara, vereadora Maria Helena Alves Duarte, e explicaram detalhes sobre o trabalho que será realizado. 

Jornalista santanense
premiado pela ABEAR

O jornalista santanense Paulinho Martins Pinto, da agência Fotos Públicas, ganhou mais um prêmio na carreira de sucesso que construiu ao longo dos anos. Na quinta edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Paulinho venceu a categoria Fotojornalismo, criada especialmente para comemorar os 5 anos da entidade. A foto premiada foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo. A entrega do prêmio, de caráter nacional, acontecerá dia 24 de novembro.

Candidatos

Livramento deverá contar com um número significativo de candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Além do atual deputado Edu Olivera, que concorrerá à reeleição, também já manifestaram interesse em concorrer a deputação estadual os vereadores Marco Monteiro, Ulberto “Garrão”  Navarro e Maurício “Galo” Del Fabro. Carlos Nilo Pintos, inclusive, já teve sua pré-candidatura a deputado federal lançada pelo PP.

Mais nomes

Convidado pela direção estadual do PTB para concorrer a deputado estadual, o vereador Germano Camacho ainda estuda essa possibilidade. Outros conhecidos políticos também manifestam interesse em concorrer. Alguns, inclusive, atualmente não ocupam cargo eletivo em Livramento. A comunidade terá várias opções.

Cultura latino-americana

O Grupo de Danças Municipal Tradição da América participa, a partir de amanhã, de seu primeiro grande desafio do ano: o 5º Encontro Sul-Americano de Folclore, que acontece até domingo, 29, em Bossoroca. O encontro reunirá grupos de danças do Rio Grande do Sul, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Coordenado pelo reconhecido coreógrafo e dançarino Adão Egle Lopes, o grupo vem recebendo total apoio da primeira-dama Silvana Harden, que acompanhou de perto os ensaios.

Por: Administrador - 26/10/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário