Edis Elgarte

Free shop confirmados

Mobilização regional

Os vereadores santanenses Carlos Nilo Pintos e Aquiles Pires, que foram os autores da lei municipal que autoriza a abertura das lojas free shop em Livramento, assumiram a responsabilidade de mobilizar as autoridades e lideranças empresariais de toda a região sobre a importância do encontro que será realizado em Brasília. O evento deve coroar todo o trabalho que vem sendo realizado desde 2009, quando o projeto foi apresentado na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Marco Maia. Mesmo sancionada pela Presidência da República em 2012, a lei dependia da regulamentação feita pela Receita Federal, o que finalmente está anunciado para o mês de dezembro próximo.

Free shop confirmados

O anúncio da participação de representantes da Receita Federal do Brasil no “Seminário Nacional sobre Instalação dos Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira”, que será realizado dia 7 de dezembro em Brasília, está sendo compreendida como uma confirmação da liberação definitiva para o início das atividades desse novo sistema comercial no País. O subsecretário de Aduana e Relações Internacional da RF, Ronaldo Medina, deve apresentar a Instrução Normativa e falar sobre as regras para a implantação dos Free Shops nas cidades gêmas das fronteiras.

Interesse nacional

Carlos Nilo e Aquiles Pires estiveram reunidos com o deputado estadual Frederico Antunes, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Free Shops nas Cidades Gêmeas, e com o prefeito Ronnie Mello, de Uruguaiana, na última quinta-feira, quando receberam o convite para participar do Seminário do dia 7 e a missão de mobilizar as lideranças nos municípios abrangidos pela Lei. O Seminário será realizado pela União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais - UNALE, com apoio do Parlasul, que reúne legisladores do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa da Amazônia e Assembleia Legislativa gaúcha. O santanense Oscar Mario Bentancur, o Cavalinho, também será palestrante no encontro.

 

Por: Edis Elgarte - 21/10/2017 às 10:44

 

Deixe seu comentário