Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Direção da Santa Casa depende de financiamento para viabilizar o Hospital

Pesquisar

 

Geral

Geral

Direção da Santa Casa depende de financiamento para viabilizar o Hospital

A expetativa é que, com o financiamento Pró-Santa Casa, a instituição possa colocar as contas em dia e fazer investimentos

Dias depois do fim da paralisação dos médicos da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, a direção do Hospital honrou com o compromisso firmado entre os médicos e o Executivo, realizando o pagamento no último dia 10 de 50% do mês de julho, que era devido aos médicos da instituição.
Contudo, além dos salários de agosto e setembro dos médicos, a direção ainda precisa de recursos para cumprir com o que tem em atraso para com os funcionários da insituição. Os demais trabalhadores estão com 13 vales-alimentações atrasados, bem como o 13° Salário de 2016 - que foi parcelado em 10 vezes, mas efetivado apenas duas parcelas.
A administração reconhece a dívida e informou que o mês de agosto será pago nos próximos dias. “Dos funcionários temos pendente 50% de agosto e setembro. Aguardamos os valores a serem repassados pelo Município, na semana que vem, para começar a pagar o restante de agosto”, explicou Wainer Machado em entrevista ao jornal A Plateia.
Questionado sobre os demais débitos da instituição, Wainer disse que uma equipe já está trabalhando em relatórios que devem ser apresentados para ter acesso a um financiamento de santas casas. “Temos que ter a oportunidade para retomar o pró-Sus, para pagar o que temos de débito com a União, de forma parcelada, fazendo com que tenhamos as negativas, novamente. O pró-Sus é o primeiro passo para que possamos fazer financiamentos, como o pró-Santa Casa”, disse ele. E complementou. “Temos a  expectativa de ter o balanço aprovado depois de um trabalho realizado pela equipe do Hospital. Com essa documentação, poderemos acessar o Pró-Santa Casa, para que possamos cumprir com as dívidas que temos e fazer investimentos no Hospital”.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 12/10/2017 às 11:06

 

Deixe seu comentário

Pesquisar