Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Em busca de dinheiro para a BR 290, Mainardi participa de reunião da bancada federal gaúcha, em Brasília

Pesquisar

 

Geral

Geral

Em busca de dinheiro para a BR 290, Mainardi participa de reunião da bancada federal gaúcha, em Brasília

O deputado Luiz Fernando Mainardi participou, nessa terça-feira (10), da reunião da bancada federal gaúcha, que se realizou no Congresso Nacional, em Brasília. Este encontro visa definir as prioridades na apresentação das emendas ao Orçamento da União. Tradicionalmente, a bancada estabelece 17 emendas em comum acordo para que obtenham prioridade de liberação dos recursos por parte do governo federal.
Para Mainardi a continuidade da obra da BR 290 é uma das medidas mais importantes que o governo federal precisa tomar em relação ao Rio Grande do Sul. Para isso, ele criou a Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR 290, que foi lançada recentemente em ato às margens da rodovia, em Butiá.
“Tirando os investimentos vinculados em saúde, educação e segurança, o governo federal precisa enfrentar os gargalos de infraestrutura que temos no estado. O atraso na duplicação da BR 290 é um dos mais importantes”, sustenta Mainardi. “Não se trata de disputarmos recursos com outras duplicações importantes, como é o caso da BR 116 e da própria Ponte do Guaíba, mas de alertarmos para o sentido estratégico da BR 290 e para os problemas que estamos tendo com a sua saturação, o que tem gerado muitos acidentes e mortes”, explica o parlamentar.
Atualmente, a BR 290 tem um tráfego de cerca de 20 mil automóveis por dia, sendo que o seu limite é de 11 mil diariamente. É pela BR 290 que circulam os caminhões que trazem resíduos das cidades da região Metropolitana e que abastecem a Celulose Riograndense com madeiras.
Segundo o deputado Mainardi, que foi o primeiro a falar na reunião, o coordenador da bancada federal, deputado Giovani Cherini (PR), está bastante sensível à demanda. “Estou otimista. Agora é aguardar e continuar a luta”, concluiu. * Jornalista responsável: João Ferrer (8078).

Por: redacao@jornalaplateia.com - 12/10/2017 às 11:05

 

Deixe seu comentário

Pesquisar