PUBLICIDADE

Política

Farmácia Básica Municipal ganha nova sede em Livramento

O local deve ser inaugurado nos próximos dias pelo Governo Municipal. A comunidade do Armour também conquistará um novo local para ter acesso a remédios

Mais uma importante novidade na área da Saúde vem aí: a Farmácia Básica Municipal de Sant’Ana do Livramento terá novo local. A inauguração deve acontecer na penúltima semana de outubro, mas quem passa pela rua Rivadávia Correa, entre as ruas Manduca Rodrigues e a Vasco Alves, já teve a oportunidade de ver  a fachada do novo local.
A ideia já era uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde,  para desafogar e melhorar o serviço que hoje é oferecido em local insalubre, junto ao Pronto Atendimento Médico (Pam).
A obra, segundo as informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde, já está pronta. Sendo que, a partir da semana que vem, a equipe que trabalha no local deve iniciar a mudança para o novo endereço.
O novo local de atendimento contará com uma sala de espera, onde as pessoas terão um espaço para sentar, enquanto aguardam. “Também organizaremos melhor o atendimento por alas, as de medicações que vêm do Estado, as controladas e as do dia-a-dia. Dessa forma, o tratamento será diferenciado e mais organizado”, enfatizou o secretário de Saúde.
Sérgio Aragon complementou destacando que na mesma semana, será inaugurando também a farmácia da Unidade Básica de Saúde do Armour. “A sala está pronta, já foi destinada uma farmacêutica para aquela região. Ou seja, teremos economia e qualidade no atendimento”, explicou ele.
O secretário finalizou alertando que as filas não acabam, mas o atendimento melhorará. “Pretendemos qualificar e melhorar o atendimento. Nunca vamos acabar com as filas, mas poderemos reduzir”, finalizou.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 12/10/2017 às 10:56

 

Deixe seu comentário