Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Jogo eletrizante no Citadino de Futsal

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Jogo eletrizante no Citadino de Futsal

Hoje à noite tem a 20ª rodada do Citadino, com a preliminar da Sub-13 e outras duas partidas pela Série Ouro

O Guanabara trepidou na rodada de terça-feira do Citadino de Futsal de Livramento. Nos segundos finais, o Grêmio Santanense superou a Assaf e garantiu sua classificação às quartas de finais do campeonato. A Assaf caiu para a Série Prata. Nesta quinta-feira, a partir das 19h30, tem Centauro x Carolina (Sub-13) e Vittélio x Milan/Once Caldas e Santa Isabel x Barça 90 pela Série Ouro.
No Citadino está sendo assim: a cada rodada é uma decisão. Na terça-feira não foi diferente. E, ao que tudo indica, muitas emoções estão reservadas para a noite de hoje. O confronto que se destaca é o de Vittélio contra o Milan/Once Caldas, sobretudo porque o Vittélio ainda tem chances de se classificar para a fase eliminatória do torneio. Para o Milan também só interessa a vitória; caso conquistá-la se mantém na Série Ouro para 2018.

Rodada de terça

No jogo de terça-feira pela categoria Sub-13, Nacional e Zênit abriram a série de jogos em situações opostas. Os uruguaios brigavam pelas primeiras posições diante de um Zênit buscando a primeira vitória. O Nacional não demorou a fazer 1 a 0 em falta cobrada por Mario e ampliando com Francisco. Jogando na quadra adversária, o Nacional ainda fez o terceiro gol com Joaquim Goularte. O Zênit descontou com Facundo, mas Joaquim Sanchez fechou o placar em 4 a 1 no primeiro tempo. Na etapa final, o Nacional administrou a vantagem, o Zênit não teve forças para reagir e o placar não se alterou.
Já classificados, Caxias e Prime, entraram em quadra para encerrar a primeira fase e disputar a liderança da chave A. Com 11 pontos, o Prime poupou seus principais jogadores. O Caxias tinha problemas dos desfalques de Renan e Marcelo. O primeiro tempo terminou em 4 a 2 para o Caxias. A reação do Prime desde a segunda metade da primeira etapa continuou no segundo tempo e Hebert marcou o 4 a 3. No fim, a partida acabou em empate de 6 a 6. Cada time ainda teve uma chance de vencer, mas o empate preponderou e beneficiou o Prime, que assim manteve a ponta da tabela.
Um dos melhores jogos do ano foi entre Grêmio Santanense e Assaf, que protagonizaram mais uma decisão na primeira fase. O Grêmio, fazendo seu último jogo da classificatória, precisava vencer para classificar e a Assaf lutava desesperadamente para não ser rebaixada. O jogo foi muito disputado e tenso em alguns momentos. Os dois times jogaram no ataque. O primeiro tempo terminou empatado. Na segunda etapa, a Assaf viveu seu melhor momento na partida. O Grêmio voltou a pressionar, mas em quatro vezes, acertou a trave da Assaf, que arriscou mais no final e teve duas chances de marcar. A 15 segundos do término, o Grêmio foi eficiente e, depois do rebote do goleiro, na conclusão de Dunga, Sidclei marcou o gol que decretou a vitória e a classificação do Grêmio e o rebaixamento da Assaf. O ala Morel e o técnico da Assaf ainda foram expulsos por reclamação.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme/Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense – e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 12/10/2017 às 10:54

 

Deixe seu comentário

Pesquisar