Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Filme gravado em fronteiras brasileiras será exibido na Unipampa

Pesquisar

 

Geral

Geral

Filme gravado em fronteiras brasileiras será exibido na Unipampa

Produção teve apoio da reportagem de A Plateia nas duas oportunidades que diretores visitaram Livramento e Rivera

Cory Leonard e Dodge Billingsley, dois diretores norte-americanos, percorreram as fronteiras brasileiras de norte a sul para produzir um extraordinário documentário, o qual será lançado em três cidades brasileiras: São Paulo, Porto Alegre e Santana do Livramento. Na Fronteira da Paz, o documentário será exibido na UNIPAMPA às 19h do dia 13 de outubro, portanto esta sexta-feira.
Após a exibição, haverá um bate-papo com os diretores que virão dos Estados Unidos especialmente para esta ocasião. Toda a comunidade fronteiriça é convidada a participar.
O diretor Dodge Billingsley e mais um produtor, Timothy Psarrar, visitaram a Fronteira por duas oportunidades e foram acompanhados pela reportagem do Jornal A Plateia, mais precisamente pelo repórter fotográfico Marcelo Pinto que ajudou nas gravações e contribuiu com imagens aéreas e fotografias para a produção do documentário. Um dos cenários é a Vila Thomaz Albornoz com seus personagens e habitantes.
A produção teve apoio deJoaquim Pinto para tradução do inglês e português. As últimas gravações aconteceram em dezembro de 2016 com a presença da equipe do Jornal A Plateia.
O convite para o Jornal partiu da própria direção e produção do Documentário quando eles estavam em Porto Alegre e se preparavam para a visita na Fronteira da Paz.
A dupla de americanos chega à fronteira nesta quinta, 12 de outubro, véspera de lançamento do filme. Entre as três cidades que receberão a exibição do Documentário, Livramento foi escolhida para receber a visita dos diretores que também vão levar o
reconhecimento e gratidão dos fronteiriços.

Por: Elis Regina - eliseregina@jornalaplateia.com - 12/10/2017 às 10:46

 

Deixe seu comentário

Pesquisar