Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Troféu de solidariedade

Pesquisar

 

Bastidores

Bastidores

Troféu de solidariedade

O vereador Romário Paz fez questão de dar todo apoio à participação da equipe de futebol da Secretaria de Obras do Município em mais um torneio beneficente realizado na Capital do Estado, no último fim de semana. A equipe integrada pelos funcionários públicos Eber Duarte, Edson Gonçalves, Carlos Eduardo Trindade, Pelezinho, Paulo Carvalho e Luciano “Kbeça”, entre outros, viajou a Porto Alegre na noite de sexta-feira e retornou no domingo. O torneio teve como objetivo arrecadar brinquedos para distribuição das crianças carentes do projeto “Anjos da Esperança”. Em Livramento, a distribuição acontecerá nesta quinta-feira, 12, no Clube de Mães coordenado pela Dona Zoraide. O time das Obras participa todos os anos de torneios na Capital e em outras cidades gaúchas e, inclusive, já garantiu para Livramento o caneco de campeão estadual, em 2004. O maior troféu, porém, é o de campeão da solidariedade.

PP lança pré-candidatura do vereador Nilo para Federal

O vereador Carlos Nilo Pintos será apresentado como pré-candidato à Câmara dos Deputados pelo PP, nesta quarta-feira. O encontro terá caráter regional e deverá contar ainda com uma palestra do consultor do Sebrae Edson Linhares a respeito de Empreendedorismo Social, Responsabilidade Política e Liderança. A partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Proposta providencial

Tem sido alvo de efusivos elogios, tanto por parte de colegas legisladores quanto de outras autoridades do município, do Executivo ao Judiciário, a iniciativa do vereador Aquiles Pires, que garantiu a aplicação de recursos para a abertura e manutenção da Casa de Acolhimento de Menores, a “Casa do Bem”. Aquiles percebeu que esse serviço não havia sido previsto no projeto de Plano Plurianual – o PPA, o que impediria que posteriormente viesse a ser contemplado com verbas no orçamento anual. O vereador petista apresentou uma emenda ao projeto do PPA e, assim, garantiu recursos para o espaço social inaugurado na última segunda-feira.

Concurso para o Controle Interno

Serão realizadas dia 10 de dezembro (e não novembro, como foi erroneamente registrado pela Coluna nesta terça-feira) as provas do concurso público para preenchimento de vaga de Técnico do Controle Interno do Município. As inscrições, para advogados devidamente registrados na OAB, vão até o dia 1º de novembro e as provas serão 40 dias depois.

Em defesa do SENAI

O deputado estadual Edu Olivera esteve reunido nesta terça-feira, em  Brasilia, com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para propor a realização de uma audiência pública,em parceria da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, Ministério do Trabalho, Fiergs e outras entidades, para debater sobre os cortes de gastos, cobrar maior transparência em relação do uso dos recursos do Sistema S e buscar alternativas e soluções para a situação gerada pelos cortes de recursos para esse sistema tão importante da formação e qualificação de mão de obra no País. Edu esteve acompanhado pelo diretor da Agência de Desenvolvimento (ADU) de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, e lembrou que somente na região fronteiriça já foram fechadas unidades do SENAI em Alegrete, Itaqui, Rosário do Sul, Dom Pedrito e Santana do Livramento.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 11/10/2017 às 10:17

 

Deixe seu comentário

Pesquisar