PUBLICIDADE

Bastidores

À espera de “los hermanos”

O deputado estadual Frederico Antunes reuniu nessa segunda-feira, na Assembleia Legislativa, prefeitos, secretários e representantes de municípios da Fronteira, com o Secretário Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, e representantes da diretoria do Grupo Ipiranga, para discutir um plano de trabalho de turismo receptivo para o Estado visando principalmente o grande fluxo de visitantes da região do Prata previsto para a temporada que começa em seguida. Participaram do encontro os prefeitos de Barra do Quaraí, São Gabriel e de Torres, além dos secretários de Turismo e de Governo de Uruguaiana, e os secretários de Agricultura de Livramento, Reni Marinho, e de Obras, Transporte, Trânsito e Serviços Urbanos Ricardo Dutra, acompanhados pela turismóloga Luciana Fernandes.

Semana decisiva

Serão realizadas domingo as provas para preenchimento de vagas na Câmara de Vereadores. As provas, no colégio estadual Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, serão divididas em dois horários: a partir das 9 horas, para o cargo de contínuo; a partir das 14 horas, para os cargos de Contador e Técnico em Informática.

Novo advogado para a UCCI

Já estão abertas também as inscrições para o concurso que preencherá vaga de Técnico do Controle Interno do Município. Poderão participar advogados devidamente inscritos na OAB. As inscrições vão até o próximo dia 1º e as provas estão marcadas para o dia 10 de novembro, também no prédio do colégio estadual.

Plano integrado para a região

O objetivo desse primeiro encontro foi o aperfeiçoamento de um plano turístico integrado, contemplando ações coordenadas entre as cidades, para receber os turistas estrangeiros que entram no Brasil pelas fronteiras com a Argentina e o Uruguai. No último verão, mais de um milhão de turistas passaram pela ponte Internacional, em Uruguaiana, na divisa com Paso de Los Libres.

Pergunta lá no Posto Ipiranga

O plano integrado contará com a participação do Grupo Ipiranga, que vai disponibilizar sua rede de postos de abastecimento para as paradas dos turistas. Os postos serão utilizados como central de informações e ofertas de comércio, serviços, rede Wi-Fi e atendimento de saúde. Além disso, serão montados quiosques ao longo das estradas e nos perímetros urbanos dos municípios.

Problemas pelo caminho

A meta é criar pequenas rotas turísticas, no trajeto Fronteira-Litoral, para atrair os visitantes a conhecerem os municípios gaúchos. O grupo de trabalho reunido por Frederico Antunes também vai tratar as questões que ainda prejudicam o trânsito de turistas, como a falta de placas de sinalização em espanhol, abertura de locais para o pagamento de multas de trânsito nos finais de semana e casas de câmbio.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 10/10/2017 às 9:52

 

Deixe seu comentário