Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Vereadores consultarão o Ministério Público antes de protocolar pedido de instalação da CPI

Pesquisar

 

Polícia

Política

Vereadores consultarão o Ministério Público antes de protocolar pedido de instalação da CPI

Antonio Zenoir (PSD) propôs que se criasse a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar alegações do coordenador do transporte escolar do Município sobre um possível esquema milionário no setor

Na manhã dessa quinta-feira (05) a mobilização entre os parlamentares continuou na Câmara de Vereadores. Isso porque o vereador Antonio Zenoir (PSD) anunciou na quarta-feira (04) que protocolará na Secretaria Legislativa da Casa um requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as denúncias apontadas por Júlio Cezar Doze, que atualmente está à frente do cargo de coordenador do transporte escolar, na Secretaria Municipal de Educação.
Durante toda a manhã Zenoir, que também é presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura, esteve reunido com os parlamentares que assinaram o requerimento da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o possível esquema milionário no transporte escolar apontado por Doze, na denúncia ao Ministério Público Estadual.
Também na manhã de ontem (05) o próprio denunciante, Julio Cezar Doze, esteve na Câmara de Vereadores, onde recebeu apoio de Zenoir - que, se protocolar a requisição, será presidente da CPI -  bem como de outros parlamentares que estavam presentes na Casa Legislativa, nessa quinta - que geralmente é mais calma, por ser um dia que não tem sessão plenária.
Segundo as informações obtidas com a assessoria que está trabalhando para o embasamento do requerimento da CPI, já se tem todas as assinaturas necessárias para a instalação da Comissão, que precisa de 1/3 dos vereadores para ser instalada. Contudo, ainda estaria entrando em contato com o Ministério Público para saber se uma CPI, de fato, irá contribuir no caso, neste momento. Se a resposta for positiva ao  questionamento, o protocolo deve acontecer hoje (06).

Por: Wáshington Pereira - 06/10/2017 às 9:56

 

Deixe seu comentário

Pesquisar