PUBLICIDADE

Bastidores

Gestão interina e tranquila

Apesar de, muitas vezes, bater de frente com o prefeito Ico Charopen na defesa de opiniões pessoais e posições partidárias ou mesmo por questões de gestão, a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena Alves Duarte, tem recebido frequentes votos de confiança do Chefe do Executivo em relação ao exercício interino da Administração Municipal. Maria Helena tem dado andamento tranquilo à gestão cada vez que assume o cargo. Nessa terça-feira, dentro da rotina normal de despachos, também recebeu as visitas de outras autoridades municipais, dentre as quais a Dra. Luciana Badra e o Dr. Carlos Francisco Marcondes Júnior, representantes da Defensoria Pública Estadual em Livramento.

Ferradura em verso e melodia

O secretário municipal de Turismo e do Desenvolvimento, Calico Grisólia, acredita que ainda até o fim deste mês se conseguirá trazer a Livramento a exposição de fotos da “Ferradura dos Vinhedos”, promovida pela Assembleia Legislativa gaúcha. Na segunda-feira, após a solenidade de abertura oficial da exposição, no hall do Legislativo Estadual, Calico adquiriu dois CDs do renomado cantor e compositor Volmir Coelho, que interpretou a música composta por ele em parceria com o professor Avelar Fortunatto, sobre a “Ferradura”, e presenteou-os ao deputado Luiz Fernando Mainardi, autor do projeto que inclui a Ferradura no circuito turístico estadual, e ao próprio professor, autor do projeto turístico. A música, que encantou as autoridades e público presente na abertura da exposição, faz parte do CD de Coelho e também foi cantada durante o almoço de confraternização oferecido pelo Deputado Mainardi ao grupo da fronteira.

Incêndio no transporte escolar

Pegou fogo, literalmente, a polêmica que vem se arrastando nos bastidores da Administração Municipal a respeito das denúncias feitas por um chefe de setor da Secretaria de Educação sobre a situação do transporte escolar. Além do incêndio de um veículo normalmente utilizado para o transporte de crianças, a questão já teve troca de socos, bate-boca, mala preta supostamente com vários documentos comprometedores e, óbvio, denúncia no Ministério Público. Se esse fogaréu vai virar apenas cinzas ou vai queimar alguém, o tempo dirá.

Audiência com o vice-governador

A presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena Alves Duarte, adiantou ontem que não poderá participar, como gostaria, do ato de inauguração da loja da rede Magazine Luiza em Livramento, amanhã pela manhã. A legisladora tem audiência marcada com o vice-governador José Paulo Cairolli na mesma data e deverá estar em Porto Alegre para tratar sobre vários assuntos de interesse da comunidade santanense, segundo adiantou.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 04/10/2017 às 10:55

 

Deixe seu comentário