Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - O turismo é o futuro

Pesquisar

 

Editorial

Editorial

O turismo é o futuro

Santana do Livramento ganhou nesta segunda-feira um importante destaque no Estado. Dentro da Assembleia do Estado foi aberta uma exposição de fotografias da Ferradura dos Vinhedos, um projeto nascido no coração da Unipampa e que revelou grandes potenciais turísticos para a fronteira da paz.
Vinhos, pães, azeites, cafés coloniais e paisagem formam o conjunto do mais novo atrativo para a fronteira que antes era conhecida apenas pelo seu turismo de compras. Agora, assim como cidades da Serra Gaúcha que se tornaram famosas pelos seus roteiros e festas, Livramento também dá os seus primeiros passos para mostrar que é muito mais do que gado, ovinos e free shops, nosso pampa também é terreno que dá frutos.
No final de semana alunos do colégio estadual Pinto da Rocha visitaram a cidade de São Miguel das Missões, uma das edificações dos Padres Jesuítas por volta de 1700. A cidade, que hoje possui apenas sete mil habitantes, respira e cultiva em suas terras a cultura e a história e faz dela a sua fama. Assim como nessa cidade, Livramento também poderia atrair milhares de caravanas todos os anos, bastaria aproveitar de forma sustentável a sua riqueza histórica e cultural. Que este passo que foi dado na Assembleia desperte mais mentes brilhantes para fazer de Livramento um exportador de destino turístico em todo o mundo.Porque não?

Por: - 03/10/2017 às 10:30

 

Deixe seu comentário

Pesquisar