Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Paisagismo e seus benefícios para a saúde e bem-estar

Pesquisar

 

Saúde e Bem-Estar

Bem-estar

Paisagismo e seus benefícios para a saúde e bem-estar

Muitas pessoas consideram que ter um jardim em casa nos dias atuais é um luxo limitado apenas para quem mora em grandes espaços. No entanto, há diversas plantas ornamentais que se adéquam a espaços pequenos e proporcionam mais qualidade de vida aos moradores de lugares menores, como apartamentos.
Para escolher a melhor planta para o seu ambiente é necessário levar alguns fatores em consideração como a incidência de raios solares, a presença de crianças, o tempo disponível para aguar e a temperatura na região onde você mora. Levando em consideração esses fatores, será possível ter uma planta com o melhor aspecto e menores chances de que ela morra por não se adaptar ao ambiente.

Plantas ornamentais e qualidade de vida

Além dos aspectos decorativos que as plantas proporcionam ao ambiente, é comprovado que elas ajudam na qualidade de vida das pessoas ao seu redor. Entre os benefícios está que as plantas absorvem dióxido de carbono e geram oxigênio, ajudando na qualidade do ar e melhorando o ambiente para pessoas com problemas respiratórios, pois são capazes de aumentar a umidade do ar, por exemplo.
Os benefícios sentidos pela manutenção de um jardim – mesmo que pequeno – não são apenas locais.
Uma pesquisa da University of Reading, no Reino Unido, comprovou que a vegetação urbana, que inclui jardins residenciais, é responsável por controlar a temperatura do ar, enriquecer a biodiversidade urbana e ajudar na proteção de edifícios contra climas extremos
O estudo ainda mostrou a capacidade das plantas de ajudar na saúde das pessoas, mas as melhorias vão além dos aspectos físicos.
A cor verde, segundo o FengShui, técnica chinesa para decoração de ambientes, está relacionada com tranquilidade ao local e aos seus moradores, sendo considerada uma cor relaxante.
Os jardins, no entanto, não precisam conter apenas plantas ornamentais  mas podem ser feitos com hortaliças como hortelã, erva doce, alecrim e erva cidreira, além das ervas como manjericão, orégano, salsinha, cebolinha e pimentas (que são super importantes para uma alimentação saudável e com menos sal).
Entre as facilidades da horta caseira é que ela não exige muito espaço para ser posta em prática e irá fornecer alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos para você e sua família.

Uma dica de – Arbore Consultoria e Soluções Ambientais
Soluções  sustentáveis pra clientes conscientes.
(55) Whats  99935 8994
Horário de atendimento: Segunda a Sexta feira no turno da manha.
Av. Daltro Filho, nº 1257 – Sala 3

Por: - 03/10/2017 às 10:18

 

Deixe seu comentário

Pesquisar