PUBLICIDADE

Bastidores

A luta para garantir as emendas

O risco de que o Município perdesse os recursos garantidos no orçamento federal para a pavimentação das ruas Carlos Sergel e Sérgio Fuentes, no bairro Prado, preocupou o deputado federal Elvino Bohn Gass, do PT, autor da emenda parlamentar que destinou a verba para a obra, ainda na Administração passada.
Bohn Gass já havia conseguido uma prorrogação da reserva do recurso, no valor de R$ 1.234.000,00, e ficou assustado quando recebeu a informação, do vereador Dagberto Reis, de que recém agora a Prefeitura estava enviando à Câmara, o projeto que abre o crédito especial para a viabilização do asfaltamento nas duas ruas.
Ele comemorou a ação que visa garantir o recebimento do recurso reservado por ele no Orçamento federal: “O povo santanense merece e não poderia, mesmo, ficar sem esse recurso. Eu fiz a emenda ainda no governo Glauber, que sempre me apresentou ótimos projetos. Agora, o prefeito Ico tem tudo para fazer o asfalto e melhorar a qualidade de vida na Santa Rosa. Para isso, porém, deve iniciar a obra o mais rápido possível”, alertou o deputado petista. Bohn Gass lembra que foi em Livramento que alcançou uma de suas maiores votações e que já destinou mais de R$ 2 milhões em recursos para o município.

Trânsito na fronteira em debate

O deputado estadual Frederico Antunes confirma sua vinda a Livramento nesta próxima sexta-feira, 29, para participar da I Jornada de Trânsito do Mercosul, o encontro que discutirá ações conjuntas na área do trânsito de veículos nos países integrantes do bloco, incluindo critérios para habilitação de motoristas, registro de veículos e fiscalização. O programa Balada Segura será um dos objetos de estudo.

Dia municipal de alerta e reflexão sobre o perigo da depressão

Proposta resultante de preocupação da vereadora Márcia da Rosa transformada em lei, o Dia Municipal de Prevenção da Depressão, celebrado no dia 30 de setembro, terá nesta quinta-feira, 28, uma série de atividades de mobilização da comunidade a respeito dessa doença, considerada pela OMS como o novo “mal do século”. Durante todo o dia, na praça General Osório, acontecerão atividades alusivas à data. Propondo a discussão do tema e a conversa aberta com profissionais capacitados, o evento é aberto a toda a comunidade. Realizado em parceria entre as secretarias de Assistência e Inclusão Social, Saúde e Educação, a programação do evento inclui rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas.

Ferradura na Assembleia

Estão circulando na comunidade santanense os convites para a abertura oficial da exposição de fotos “Ferradura dos Vinhedos”, que será realizada na próxima segunda-feira, 2, no hall da Assembleia Legislativa gaúcha, em Porto Alegre. O evento integra a mobilização pela inclusão da Ferradura no roteiro turístico do Rio Grande do Sul, garantindo assim maior visibilidade e divulgação dessa atração.

Ensino da cultura afro

O Conselho Municipal de Educação promove nesta quinta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, encontro de formação para diretores de escolas para prestar orientação a respeito das normas previstas na Resolução 01/16 prevendo o ensino da história e da cultura afro nas escolas da rede  municipal de ensino.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 28/09/2017 às 10:51

 

Deixe seu comentário