PUBLICIDADE

Bastidores

Força extra pela saúde

A situação pontual de um paciente diabético e que foi até a Câmara de Vereadores pedir intercessão para conseguir atendimento, na manhã de ontem, acabou envolvendo toda a Comissão Permanente de Saúde do Legislativo. O vereador Lídio “Melado” Mendes, que normalmente “encampa” a briga pela agilidade e qualidade no atendimento na rede pública de saúde, desta vez clamou pelo envolvimento dos colegas vereadores, que imediatamente saíram em apoio ao paciente. O próprio Melado, Danúbio Barcellos e Romário Paz (foto) conduziram pessoalmente o homem até a Santa Casa e pediram a intervenção do diretor administrativo Wainer Machado. Mas está correto o vereador Melado quando diz que, se os legisladores tiverem que se envolver dessa maneira em todos os casos de pacientes que não conseguem o merecido atendimento, não terão tempo para tratar mais nenhum outro problema da comunidade. A saúde, como um todo, precisa de socorro.

Atuação do Superintendente do INCRA elogiada no Legislativo

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade,  ontem, moção de apoio proposta pelo vereador Carlos Nilo Pintos ao superintendente do INCRA-RS, André Bessow. A moção recebeu inclusive manifestação elogiosa do vereador Itacir Soares, do PT, que enfatizou a postura de Bessow contra os cortes no orçamento do Incra no Rio Grande do Sul, enquanto que superintendentes de outros estados assistiram calados aos cortes. O vereador Nilo destacou também a defesa clara e consciente feita por Bessow do programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária-ATES, que é prestado às famílias assentadas. O Rio Grande do Sul conta com mais de 10 mil famílias assentadas, que estarão desassistidas se esse programa não for renovado, conforme lembrou o vereador progressista.

Buraqueira

Vice-presidente da Associação de Moradores do Planalto, o considerado Mário Gomes, pede providências urgentes para a recuperação das ruas no bairro. Estão intransitáveis, alerta ele.

Oportunidade

Poucos sabem, mas a Vice-prefeita Mari Machado tem aproveitado as viagens custeadas pelo PSB para as reuniões nacionais, em Brasília, para tentar acelerar, lá, várias demandas locais.

Assandef

Associação Santanense do Deficiente Físico - ASSANDEF já está comercializando convites para a edição de outubro de seu tradicional almoço beneficente. Será no próximo domingo, dia 1°, patrocinado pelo produtor Manuel Flores Dias. No cardápio, churrasco preparado pelo renomado Chef Nasser Zeidan. Sucesso garantido. Convites a apenas R$ 35,00 por pessoa.

Dentistas

Conselho Regional de Odontologia/RS traz a Livramento o projeto “Cirurgião-dentista Empreendedor”, com o propósito de apoiar o profissional mercadologicamente e compartilhar informações nas áreas de gestão e marketing. Com apoio do Sebrae, Unicred e ABO-RS, o projeto terá palestra da mentora do Projeto Chaves do Sucesso na Odontologia, Marina Lara,  sábado, 30, na sede da Unicred.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 27/09/2017 às 11:03

 

Deixe seu comentário