Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - BOTOX NO DENTISTA?

Pesquisar

 

Saúde e Bem-Estar

Bem-estar

BOTOX NO DENTISTA?

O Conselho Federal de Odontologia, com a Resolução 176/2016 autorizou a utilização da toxina botulínica e dos preenchedores faciais pelo cirurgião-dentista, para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos, desde que não extrapole sua área anatômica de atuação. Nossa área de atuação vai desde o osso hióide, até o limite do ponto násio (ossos próprios do nariz) e anteriormente ao tragus, abrangendo estruturas anexas e afins. Para os casos de procedimentos não cirúrgicos, de finalidade estética de harmonização facial em sua amplitude, inclui-se também o terço superior da face.
Mas, sempre foi de nosso conhecimento e atuação, as cirurgias faciais e ósseas, suturas faciais, aplicação de anestésicos, prescrição de medicamentos e o tratamento de intercorrências.
Diante disso, a Harmonização Orofacial que faz parte da Odontologia moderna tem se preocupado cada dia mais, com a saúde e bem estar do paciente como um todo. Mais do que tratar problemas dentários isolados, estamos preocupados em reabilitar pessoas de maneira que sua face esteja em harmonia com seu corpo e mente. Por isso, atuamos naquele possível desequilíbrio facial. Imagina você, estar com os dentes perfeitos mas, os lábios caídos, o olhar triste ou as rugas proeminentes, escondendo toda a beleza presente.
Baseado nisso, utilizamos-nos de procedimentos e produtos, já existentes, como toxina botulínica, preenchedores, bichectomia, ácido deoxicólico, microagulhamento, para devolver a harmonia perdida da face.

A toxina botulínica é popularmente conhecida como BOTOX!

Ela é utilizada para normalizar músculos que apresentam hiperfunção melhorando ranger de dentes, sorriso gengival, entre outros problemas.
Seu uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto e também promover a elevação das sobrancelhas. Entre as linhas tratadas as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se
formam na região dos olhos.

Xô papada!

O tratamento da Lipo de Papada (sem cortes e sem dor) é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área conhecida com duplo queixo. Antes, as alternativas limitavam-se a lipoaspiração ou lifting facial e de pescoço, agora isso é uma opção!
A enzima utilizada para este procedimento é uma versão de ácido deoxicólico, uma substância que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva.
Para este tratamento são realizadas de quatro a seis seções, de aproximadamente 20 minutos cada. É necessário aguardar um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase.. Ou seja, o resultado não é imediato (apesar de o resultado da técnica já poder ser notado a partir da primeira sessão).
Tendo chegado ao resultado máximo, a gordura naquela região só voltará a acumular em casos de ganho excessivo de peso.
Venha se informar sobre a nova face da Odontologia, a harmonização orofacial, afinal... “Não existe um sorriso bonito, dentro de uma face desarmônica!!”

Por: - 26/09/2017 às 10:52

 

Deixe seu comentário

Pesquisar