Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - A gaita ficará em silêncio

Pesquisar

 

Editorial

Editorial

A gaita ficará em silêncio

Livramento dá adeus para mais um filho. Nelson Cardosos partiu. A tristeza inundou corações desde a última noite de sábado. Velado no Salão Nobre da Prefeitura, amigos e familiares choraram diante daquele homem que antes só tirava sorrisos e gargalhadas. Quem conheceu Nelson tem sempre uma história para contar. Um jovem que desde cedo cultivou a paixão pelo Rio Grande e pela sua fronteira mais amada.
Os bailes no Negrinho não serão mais os mesmos. Nelson partiu e sua memória ficará imortalizada nas cantigas e belíssimas interpretações. O homem apelidado de Gaiteiro dos Canudos era mais que cantor, ele era a própria VOZ. Ele foi uma lenda viva que agora ganhará os livros de história santanense e as “catequeses gaúchas”.
Nelson é figura emblemática assim como Paixão Côrtes. Fez por Livramento como poucos e demonstrou amor pela sua cidade e fronteira como poucos o fazem. Amante dos bailes e das festas, Nelson era sinônimo de alegria, com ele não tinha tristeza ou dor, tudo passava com uma boa dose de gaita e música na veia. O homem dos acordes afiados deixará saudade e sua partida ainda será sentida por muitos anos. Agora, Nelson, zela pelos seus cavaleiros aqui na terra e nos cuida a cada 20 de setembro, porque o Negrinho virá sempre com tua imagem na história.

Por: - 26/09/2017 às 10:32

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar