PUBLICIDADE

Bastidores

Fronteira Oeste será contemplada com ações da Operação Verão 2018

O deputado estadual Frederico Antunes anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, 21, que os municípios da Fronteira Oeste serão definitivamente incluídos na Operação Verão que estabelece um reforço nos efetivos na área da segurança pública e que tem seu início marcado para o próximo mês de dezembro. O deputado, que preside a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, participou de reunião com o governador em exercício, José Paulo Cairolli, e com os secretários da Segurança Pública, Cesar Schirmer, e Geral de Governo, Carlos Burigo, no Palácio Piratini, quando definiram a inclusão de cidades como Livramento, Uruguaiana, Itaqui, Barra do Quaraí, São Borja e Quaraí dentre os municípios contempladas com o aumento do efetivo no verão.

TCE recomenda aprovação das contas de Glauber Lima

A Câmara de Vereadores deverá votar em sessão ordinária, na próxima segunda, o parecer do Tribunal de Contas do Estado com orientação pela aprovação das contas do ex-prefeito Glauber Lima referentes a 2010. A tendência é de aprovação das contas pelo segundo ano consecutivo.

Aprendendo com a polêmica

Terminada a Semana Farroupilha e passado todo o bate-boca sobre o melhor modelo de evento para Livramento, pode ser que o assunto não caia no esquecimento até a próxima edição e, finalmente, se discuta e decida antecipadamente alternativas para a circulação de animais - e para os encontros da gauchada.

A hora do Carnaval

Embora venha insistindo com representantes de escolas de samba e do carnaval sobre a necessidade urgente de começar a discutir alternativas para a festa popular na fronteira, o prefeito Ico Charopen   ainda não conseguiu reunir esse set0r. Uma primeira reunião está sendo marcada para a semana que vem.

Os números do turismo

Frederico Antunes entregou ao Governador e aos secretários, números que comprovam que pela fronteira entre o Rio Grande do Sul e a Argentina, somente na temporada de verão passada, mais de um milhão e trezentos mil turistas ingressaram no Brasil através do nosso Estado, entre dezembro de 2016 e março de 2017. Foram aproximadamente 400 mil veículos nesse período, chegando a picos de 25 mil carros num só dia.

Dever de casa está sendo feito

O Deputado afirmou também aos secretários Schirmer e Burigo e ao governador Cairoli que o trabalho para a próxima temporada de veraneio já começou entre as as prefeituras e entidades ligadas às prefeituras das cidades de Fronteira. Ele garantiu que os Municípios não estão parados: já estão sendo planejadas ações, como a instalação de máquinas de autoatendimento para o fornecimento de senhas aos turistas, descontos e promoções na rede hoteleira e, novamente, o reforço de policiais federais e agentes da PFR, além de integrantes da Força Nacional de Segurança nas cidade e seus arredores. “Não adianta só dizer que as fronteiras precisam ser cuidadas. Elas precisam ser efetivamente cuidadas e protegidas”, defendeu.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 22/09/2017 às 10:54

 

Deixe seu comentário