Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Um balanço final

Pesquisar

 

Editorial

Editorial

Um balanço final

A Semana Farroupilha terminou. Foram dias gloriosos, de muita festa, bailes, festejos e culto à tradição gaúcha. Cada entidade mostrou o seu amor e união promovendo encontros belíssimos de dança, mateada e homenagens, contudo, a Semana Farroupilha também foi um espaço para críticas e pedidos, assim como foi o desabafo de alguns gaúchos que se sentiram prejudicados com o valor cobrado para cada exame do mormo, documento este indispensável para o desfile. A cobrança foi geral, os cavalarianos querem mais acessibilidade e valores mais realistas com o bolso daqueles que fazem a festa da Semana Farroupilha.
Além dos valores para a GTA (Guia de Trânsito Animal), houve também muita reclamação com relação às atividades dos cavaleiros na Praça Artigas, no bairro Prado. Há quem defenda e quem condene, mas a verdade é que o santanense só quer se divertir e viver a tradição. Onde há cavalo, há esterco e nada que uma limpeza e organização não possam resolver. É preciso reclamar menos e fazer mais e quem sabe abrir o diálogo não seja a melhor opção.
Para um desfile com 2.994 cavaleiros, Livramento tem motivo para comemorar e se unir ainda mais. Não há espaço para vaidades. A cobertura que o Jornal A Plateia apresentou desde o início com tudo que envolvia organização prova isso. Forma dezenas de matérias sobre a chama crioula e sua chegada à Livramento, aliás, há dois motivos especiais para comemorar: O Jornal A Plateia e TV A Plateia foi  único canal de comunicação a se fazer presente na chegada da Chama Crioula no 2°RPMon e a estar presente na cerimônia de encerramento da Chama na tarde do 20 de setembro.
Na transmissão do Desfile foram 4 horas ininterruptas de transmissão, inclusive com imagens aéreas, tudo para dar o prestígio e o valor que o tradicionalismo gaúcho e o santanense merece. Um balanço positivo pode-se dizer dessa forma, com o jornalismo sério e competente feito para o mundo ver.

Por: - 22/09/2017 às 10:39

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar