Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Pedido justo e merecido

Pesquisar

 

Editorial

Editorial

Pedido justo e merecido

As ruas de Livramento ganharam mais uma manifestação contra o Governo Sartori. Os motivos? Os mesmos, atrasos de salários e parcelamento. Professores, servidores, policiais aposentados e estudantes se uniram para chamar mais uma vez a atenção da comunidade. Pode parecer repetição, mas o pedido é justo e merecido.

A decisão é atemporal. Sempre que houver atraso ou parcelamento – o que já ocorreu 21 vezes na atual gestão -, os servidores não poderão ter o ponto cortado caso não compareçam ao trabalho. A liminar fica em vigor até que a 15ª Câmara Cível julgue o mérito do Mandado.

Um dos argumentos usados foi: “Não se pode exigir cumprimento de trabalho e de ponto exatamente quando não se fornece a contrapartida, que é o salário”, disse. Nesta quarta, o governo gaúcho quitou a folha de agosto, que superou R$ 1 bilhão. Os depósitos iniciais foram os menores desde 2015: R$ 350 para cada servidor. A luta segue e os professores só querem o justo pagamento pelo seu trabalho, de preferência, em dia.

Por: - 16/09/2017 às 12:24

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar