Polícia

Polícia Civil, Brigada Militar e Vigilância Sanitária deflagram Operação Farrapo

Carnes podres seriam vendidas durante a Semana Farroupilha

Aconteceu durante toda a manhã desta quarta-feira (13) uma grande operação em bairros da cidade, que visitou açougues, mercados, padarias e até uma pequena fábrica de charque, visando mais precisamente o combate à venda de carne oriunda do abigeato e também de produtos impróprios para o consumo humano.

Foram visitados estabelecimentos no bairro Centro, Armour, Prado e Wilson. Cerca de uma tonelada em produtos foi apreendida. 

Estabelecimentos foram fechados e outros apenas autuados. A Polícia Civil e Vigilância fizeram a apreensão de carnes podres que seriam transformadas em charque ou linguiças e vendidas durante a Semana Farroupilha. Produtos com prazo de validade vencido também foram apreendidos durante a operação, alguns destruídos no próprio local de vistoria.
Com relação à venda de carnes fruto do crime de abigeato, a polícia alerta que este tipo de comércio ainda existe porque existe mercado que alimenta e fomenta essas ações. Um balanço ainda está sendo preparado pelas forças policiais e autoridades envolvidas e até o final do dia a reportagem ampliará as informações.

Por: Redação/AP - 13/09/2017 às 13:09

 

Deixe seu comentário