Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Aqui é Santana do Livramento! Tá ligado!?

Pesquisar

 

Geral

Geral

Aqui é Santana do Livramento! Tá ligado!?

Dois meninos sonhadores falam sobre oportunidades na batida do funk

Quem disse que o mês Farroupilha tem espaço só para música gaúcha? Pois bem, foi num ritmo diferente que o Jornal A Plateia conheceu a história dos primos Lucas Donato (16 anos) e Lúcio Martins (17 anos) que cantam “Funk” e trazem um gingado diferente para a Fronteira da Paz.
Lucas mora no Centro e Lúcio no bairro Wilson, mas se reúnem toda a semana para fazer música e cantar as letras de autoria do próprio primo mais velho. “Quebradas”, “real” e “medley” são expressões do cotidiano destes jovens que escrevem sobre a vida nas vilas, famílias, as dificuldades, sobre os exemplos de pais e mães e sobre a realidade social que muitos enfrentam, vivem e sobrevivem.
A dupla afirma que encontra pouca oportunidade para cantar e mostrar a sua arte, e mesmo com uma fronteira que abraça tantas diferenças, ainda “rola” muito preconceito com a música do funk. Os jovens sonham com uma oportunidade ainda maior e enquanto o Lucas segue no ‘beatbox’ sonorizando os ritmos, o Lúcio segue com as rimas apontadas à mão num caderno que carrega sempre com ele.
Os dois participaram de um quadro da TV A Plateia nessa segunda (11) e gravaram para um programa especial no Parque Internacional. A música e letra falando sobre a dura realidade você confere no site, acesse: www.aplateia.com.br e nas redes sociais.

Por: Elis Regina - elisregina@jornalaplateia.com - 12/09/2017 às 10:23

 

Deixe seu comentário

Pesquisar