Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Antes da pausa, Citadino de Futsal vai ferver

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Antes da pausa, Citadino de Futsal vai ferver

Jogos serão retomados no dia 21 de setembro, após a Semana Farroupilha. O ingresso custa R$ 4

Atenção: noite quentíssima do Citadino de Futsal de Livramento nesta terça-feira, no ginásio do Guanabara, a partir das 19h30, com a Sub-13, e na sequência com duas partidas pela Série Ouro, a elite do futsal santanense. Depois da rodada de hoje, os jogos serão retomados em 21 de setembro, não havendo rodada na quinta-feira (14) e na terça-feira (19), em razão da Semana Farroupilha.
Na Sub-13, enfrentam-se Zênit e Escolinha FC. Ambos estão em terceiro lugar em seus grupos, o Zênit na Chave A com um ponto em dois jogos e a Escolinha na Chave B com sete pontos em três jogos. Nesta categoria, os confrontos são cruzados, com os times do Grupo A enfrentando as equipes do Grupo B. Com vitória, o Zênit pode assumir a segunda colocação em sua Chave, ultrapassando o Meninos da Duque e ficando atrás somente do Deportivo, que está com cinco pontos. Se vencer, a Escolinha assume a liderança do Grupo B, embora com um jogo a mais que a hoje líder AABB.
Na Série Ouro, o primeiro jogo da noite vale a liderança do Grupo A. Invicto e com sete pontos em três jogos, o líder RC Livramento enfrenta o Prime, em terceiro lugar com cinco pontos em três jogos e também sem perder na competição até agora – são dois empates e uma vitória na conta.
“Temos um grande jogo pela frente; sabemos da qualidade do nosso adversário e o quanto seus jogadores são capazes de nos surpreender com jogadas diferenciadas, mas estamos preparados e prontos para o confronto, sempre com muito respeito”, salienta Maurício Cardoso, do staff do RC Livramento.
Liano Ribeiro, do Prime FC, destaca a força de sua equipe e fala em confiança: “Vamos com tudo para cima do RC. O rival é difícil, nosso time é forte e joga um bom futebol. Queremos nos afirmar na competição, já que se aproxima a fase final. Vencendo passamos em pontos e crescemos em confiança. Vamos jogar com tudo o que temos este jogo”, afirma Liano.
Na outra partida, o confronto é entre Barça 90 e Grêmio Santanense, respectivamente, terceiro e quarto colocados do Grupo B. Se vencer, o Barça 90 ultrapassa o Santa Isabel e fica em segundo no Grupo, atrás apenas do Morena Tropicana. Com vitória, o Grêmio Santanense passa do Barça 90 e sobe da quarta para a terceira posição.
“Vai ser um jogo bem disputado, contra uma equipe que tem peso e tradição na cidade. Nós vamos buscar a vitória e teremos que estar concentrados para qualquer situação dentro da partida. Se nossa equipe sair vitoriosa do confronto teremos uma grande tranquilidade no campeonato”, projeta Rodrigo Brum, capitão do Barça 90.
Presidente do Grêmio Santanense, André Trindade reconhece qualidades do Barça 90 e destaca a forte preparação para o confronto: “Trabalhamos forte com a expectativa de duas estreias em nosso grupo, o ala Dunga e o ala Greysson, que vêm para somar. Sobre a partida, jogaremos contra um adversário muito qualificado. O Barça tem jogadores multicampeões e um bom padrão de jogo”, diz Trindade.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 12/09/2017 às 10:13

 

Deixe seu comentário

Pesquisar