Brasileirão 2017

Dupla Grenal perde fora de casa

Internacional jogou em Caxias do Sul pela Série B, enquanto Grêmio foi ao Rio de Janeiro encarar o Vasco da Gama pela Série A

O Grêmio entrou em campo no final da tarde deste sábado para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Enfrentou o Vasco da Gama, no estádio São Januário e acabou superado pelo placar de 1 a 0, no jogo válido pela 23ª rodada da competição.

Os gremistas dominaram as ações nos 15 minutos iniciais. Trocando passes na intermediária, a equipe permaneceu grande parte do tempo no campo de defesa dos donos da casa. No entanto, depois da metade do primeiro tempo, o Tricolor acabou diminuindo seu ritmo, o que deu mais oportunidades para os cariocas, que chegaram a criar a melhor chance de gol, mas desperdiçada. No entanto, aos 42’, o Vasco conseguiu marcar o único gol da partida, com Mateus Vidal.

Mesmo com maior posse de bola, o Grêmio não alcançou o empate. Na segunda etapa chegou a ter maior volume de jogo, criou algumas oportunidades, mas a defensiva adversária segurou o marcador.

Quanto as alterações no lado gremista, Renato tirou Léo Moura, Ramiro e Lucas Barrios, e colocou Everton, Patrick e Michael Arroyo.

Com o resultado, o Grêmio deixa de conquistar pontos nesta rodada, permanecendo com 43, na vice-liderança.

Escalação: Marcelo, Edilson, Bressan, Kannemann, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Léo Moura, Fernandinho e Lucas Barrios.

 

INTERNACIONAL

Depois de chegar a uma sequência de seis vitórias consecutivas dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional finalmente foi superado. Em partida válida pela 23ª rodada, o Colorado enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi e acabou batido pelo placar de 2 a 1. Com o resultado do sábado, o Inter caiu para a vice-liderança da competição, porém, com vantagem de seis pontos sobre o quinto colocado.

Ficha técnica

Juventude (2): Matheus Cavichioli; Vidal, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas, Leilson (Yago) e Juninho; Ramon (Wesley Natã) e João Paulo (Mateus Santanna). Técnico: Gilmar Dalpozzo

Internacional (1): Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus (Ernando), Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson e Felipe Gutierrez (Juan); William Pottker (Nico López), Eduardo Sasha e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira

Gols: Micael, aos 29min do 1º tempo, e Yago, aos 36min do 2º tempo (J); Felipe Gutierrez, aos 31min do 1º tempo (I)

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Árbitragem: Bruno Arleu de Araujo apita o jogo, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana.

Cartões amarelos: Fahel, Lucas e Juninho (J); Klaus, Felipe Gutierrez e Leandro Damião (I).

Por: Redação/AP - 10/09/2017 às 13:12

 

Deixe seu comentário