Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Noite de Meninos da Duque, Sta. Isabel e Santos

Pesquisar

 

Esporte

Esporte

Noite de Meninos da Duque, Sta. Isabel e Santos

Próxima rodada será na terça-feira, a partir das 19h30, no ginásio do Guanabara, com Zênit x Escolinha FC, pela Sub-13, e RC Livramento x Prime e Barça 90 x Grêmio Santanense pela Série Ouro. Na quinta, Allif, do Santos, foi eleito o craque da rodada

O futsal santanense celebrou o Dia da Independência com a realização da 12ª rodada do Citadino, na noite de quinta-feira no ginásio do Esporte Clube Guanabara, centro de Sant’Ana do Livramento. Os três jogos da rodada foram marcados pelas primeiras vitórias de duas equipes, sendo uma na Sub-13 e outra na Série Ouro.
Na Sub-13, as escolinhas dos Meninos da Duque e do Centauro entraram em quadra com o mesmo pensamento, o da primeira vitória. A equipe do técnico Bekão se mostrou mais equilibrada no primeiro tempo e abriu o placar com Samuel. Eduardo até empatou para o Centauro, mas Natan logo colocou os Meninos na frente, de forma que acabaram fechando a primeira etapa em 5 a 1. O Centauro tentou pressionar, mas o adversário soube defender o resultado e ainda marcou o sexto gol com Samuel. O Centauro até descontou, mas os gols não foram suficientes e os Meninos da Duque comemoraram a primeira vitória por 6 a 3.
Grêmio Santa Isabel e Zênit abriram os jogos da Série Ouro; os uruguaios foram logo impondo o ritmo da partida. Com três gols de Bruno, o Santa Isabel pulou na frente, encontrando espaço para jogar em meio ao desencaixe defensivo do Zênit. O primeiro tempo terminou em 11 a 5 para os uruguaios do Santa Isabel. Na etapa final, Gregory voltou a marcar para o Zênit, mas Marcos e Santiago ampliaram. Henrique marcou o 14º gol do Santa Isabel, que fez mais um e o placar fechou em 15 a 10 para a equipe.
O jogo mais dramático da noite envolveu Santos e Milan/Once Caldas. Com um ponto e nas últimas colocações do Grupo A, as duas equipes fizeram um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento. O jogo foi disputado e com pouco espaço. A primeira etapa terminou em 1 a 1. No segundo tempo, as equipes arriscaram um pouco mais e os gols começaram a acontecer. O confronto se manteve equilibrado, mas no final da partida o Santos confirmou sua apertada vitória por 7 a 6. Com a vitória o Santos foi a quatro pontos, entrou na zona de classificação e deixou o Milan/Once Caldas com um ponto.
O Citadino é patrocinado por: Movilcor, Gato e Sapato/Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme/Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense – e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são: Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 09/09/2017 às 10:56

 

Deixe seu comentário

Pesquisar