Geral

Roteiro Famtur apresenta potencial da Fronteira

Atividade é promovida pelo Grupo Verde Plaza junto com a Agência Corticeiras

Da próxima terça-feira até a quinta-feira, ou seja, durante três dias, o potencial turístico da fronteira Sant’Ana do Livramento-Rivera será apresentado a 25 convidados, entre agências e jornalistas de Porto Alegre e região metropolitana da Capital gaúcha.
O grupo sai de Porto Alegre na segunda-feira à noite e chega na terça-feira pela manhã em Sant’Ana do Livramento. Haverá café de boas vindas e, em seguida, saída para City Tour Central, na Fronteira da Paz, portanto incluindo também a cidade de Rivera. À tarde, depois do almoço tem Tour pela Vila Inglesa (bairro Industrial) e ida até a Bodega Viñas 636.
Na quarta-feira à tarde especialmente, acontece passeio pela Ferradura dos Vinhedos, abrangendo: Vinícola Almadén, Vitivinícola Cordilheira de Santana, Complexo Turístico Amsterland e Olivo Pampa – fazenda com produção de azeite de oliva.
Na quinta-feira pela manhã, os convidados prestigiam a abertura da Semana Farroupilha e almoçam em CTG antes da partida para Porto Alegre.
O objetivo principal da Famtur é promover o destino turístico Ferradura dos Vinhedos e toda a estrutura de atrativos turísticos existentes na Fronteira da Paz. Conforme Viviane Maciel de Ávila, uma das proprietárias da Agência de Turismo Corticeiras, o projeto tem seu diferencial. “Tem importância para o trade turístico como um todo. As pessoas irão vir e conhecer o que há de melhor (na Fronteira)”, ressalta.
Esse tipo de atividade proporciona, de acordo com Viviane, a revelação de todo um cenário, por vezes, desconhecido: “Quando o turista vem, ele vai descobrir uma Fronteira que é desconhecida e está muito além do turismo de compras”, salienta.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 09/09/2017 às 10:52

 

Deixe seu comentário