Geral

O sonho não acabou

DTG Lenço Branco faz participação inesquecível em programa da RBS TV

O Desafio Farroupilha 2017 já tem seus dois finalistas, o CTG Querência do Imbé, de Imbé, e Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas (CFTG), de Alegrete, mas para o DTG Lenço Branco, do Clube Cruzeiro do Sul, chegar até a semifinal foi uma experiência mais que especial, foi histórica. O grupo alcançou feitos singulares dentro do tradicionalismo em Livramento e aproveitou a oportunidade de um programa de TV para cativar ainda mais os corações jovens para a cultura gaúcha. Os projetos sociais desenvolvidos para as competições foram além do objetivo inicial e romperam a fronteira para fazer gaúchos até na cidade de Rivera.
Durante a participação no programa o DTG também competiu no Sarau do M’Bororé em Campo Bom e está na Inter regional para o ENART 2017. O ano de 2017 foi e será, sem dúvida, um marco na vida de muitos jovens e adultos que fazem parte do grupo.
Neste mês de setembro, o DTG Lenço Branco também promoveu o seu primeiro torneio artístico e desfilou como entidade no Desfile da Independência. O jovem Patrão, Leonardo Soares tem a missão de levar estes jovens para a conclusão de mais sonhos e para isto já ganhou o apoio de diversos amigos e entidades da cidade e região.
O Grupo agora faz uma campanha para se tornar o grupo mais popular nas danças tradicionais do programa da RBS TV por meio da votação popular pela internet. A votação vai até o próximo dia 13 de setembro.

Os próximos passos do programa

A partir de agora, cada invernada de danças será “apadrinhada” por dois conhecidos músicos regionais gaúchos: João Luiz Corrêa irá orientar a invernada do CTG de Imbé. Por sua vez, Joca Martins será o padrinho da invernada do CTG da fronteira. Caberá aos músicos acompanhar a execução de duas missões que serão apresentadas aos dançarinos. As tarefas serão reveladas no episódio do próximo sábado (9), que ainda são mantidas sob sigilo.

Por: Elis Regina - elisregina@jornalaplateia.com - 09/09/2017 às 10:51

 

Deixe seu comentário