Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - CAT está próximo de reativação

Pesquisar

 

Política

Política

CAT está próximo de reativação

Secretaria Municipal de Turismo deve elaborar projeto que terá a participação do Estado para a retomada do serviço no Centro de Atenção ao Turista

A reativação do Centro de Atenção ao Turista (CAT) de Sant’Ana do Livramento está cada vez mais perto. A notícia foi divulgada em reunião nesta semana em Porto Alegre, entre a vice-prefeita Mari Machado e o secretário adjunto de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, no exercício de secretário de estado, André Kryszczun.
Para reativar o espaço, o Governo do Estado encaminhará um termo de cooperação, que será assinado pelo Município. O Estado fornecerá pelo menos cinco estagiários que atuarão no local, distribuindo material informativo e turístico sobre Sant’Ana do Livramento e região. Para que a ação se concretize, a Secretaria Municipal de Turismo encaminhará um plano de trabalho, que será apresentado ao Estado.
Hoje, o CAT localizado na Praça João Rodrigues, na Vila Kennedy, fica às margens da BR-158 e continua sob responsabilidade do Governo do Estado – que está concluindo uma reforma. Recentemente, a Secretaria Municipal de Planejamento, realizou um laudo técnico das condições do local que foi entregue ao governo do Estado. Foi solicitada na reunião a possibilidade de além de panfleteira, expor no local produtos produzidos em nossa terra, além de nosso artesanato.
Em entrevista ao jornal A Plateia, no fim da tarde dessa sexta-feira (08), o secretário Municipal de Turismo, Calico Grisolia, ressaltou que foi alocado em um local equivocado. “A  posição dele subdimensiona o aproveitamento daqueles espaço, mas essa construção feita no Estado e na União, está no nosso Município e nós temos o dever e a responsabilidade de utilizá-lo da melhor forma possível. A partir de agora, o que for previsto nesse novo convênio, o Governo Municipal vai tentar otimizar aquele espaço”, confirmou ele.
Com a retomada do CAT e a ocupação do Centro de Visitantes do Parque Internacional, Sant'Ana do Livramento contará com dois importantes espaços de atendimento aos turistas.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 09/09/2017 às 10:49

 

Deixe seu comentário

Pesquisar